Homem põe fogo em casa com companheira dentro após briga em Praia Grande
Por Santa Portal em 18/08/2025 às 16:00
Um homem, de 41 anos, invadiu a casa que vivia com a companheira, também de 41, e ateou fogo no imóvel com ela ainda dentro, após uma discussão na noite de domingo (17), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A mulher conseguiu escapar antes que as chamas se espalhassem. O agressor fugiu e é procurado pela polícia.
O incêndio ocorreu por volta das 22h50, na Rua Cora Coralina. Uma vizinha acionou o Corpo de Bombeiros ao ver uma fumaça preta saindo da janela do quarto da casa. Três bombeiros foram enviados ao local e controlaram rapidamente o fogo, que ficou restrito ao cômodo. Ninguém se feriu.
Segundo relatos de moradores, o homem deixou a residência dirigindo um carro pouco antes do início das chamas. Um adolescente, que também estaria na casa, fugiu após a discussão. Cães de estimação foram retirados do local por vizinhos.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e violência doméstica na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a perícia foi acionada e diligências continuam para localizar o suspeito.
Relato da vítima
Em relato à Polícia Militar, a vítima de violência doméstica relatou que seu esposo, ao retornar para casa após permanecer fora durante o dia, derrubou o portão do condomínio com seu veículo e, já alterado, passou a agredi-la verbalmente. Na sequência, quebrou a mesa de vidro da sala, pegou um facão e
tentou contra a vida da esposa, sem êxito.
Ainda exaltado, o indivíduo pegou um galão de álcool e um isqueiro, ateando fogo no quarto do filho do casal. Nesse momento, a vítima conseguiu evadir-se para a via pública em busca de segurança. Após incendiar o imóvel, o suspeito fugiu do local em seu veículo.