Homem é preso em Santos por roubos a postos de combustível na Baixada Santista

Por Santa Portal em 26/02/2025 às 20:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis prenderam um homem de 40 anos na Rua Pastor Alberto Augusto, no bairro Santa Maria, em Santos, na manhã desta quarta-feira (26), por roubo a postos de combustíveis na Baixada Santista. A prisão foi feita em cumprimento a um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão, expedido pela Justiça. Na casa do suspeito, os agentes também apreenderam um veículo.

O investigado, identificado como Douglas Silva de Lima, é apontado como autor de diversos crimes cometidos em postos de combustível nas cidades de Santos, São Vicente e Praia Grande. Segundo as investigações, Douglas abastecia seu carro e, no momento do pagamento, fugia sem pagar. Para dificultar a identificação, utilizava um veículo Fiat Punto branco com placas adulteradas. Em pelo menos duas ocasiões, ele teria ameaçado frentistas com uma arma de fogo e afirmado pertencer a uma organização criminosa.

A investigação da equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Santos identificou que o veículo utilizado pelo suspeito possuía a placa original FOQ5480, registrada em nome de seu pai, enquanto a placa adulterada utilizada nos crimes era EQQ5488. As análises de imagens de câmeras de segurança e registros de ocorrência foram fundamentais para a localização do suspeito.

Nesta quarta-feira (26), a equipe de policiais civis, com apoio do 3º e 5º Distrito Policial de Santos e sob supervisão da Delegacia Seccional, cumpriu os mandados de busca e prisão expedidos pela Justiça. Durante a diligência, os agentes foram até o endereço de sua mãe, onde foram informados por vizinhos que Douglas residia em outro local próximo. O próprio investigado entrou em contato com sua mãe e confirmou sua localização.

Ao chegar à Rua Pastor Alfredo Augusto, os policiais encontraram Douglas, que se entregou voluntariamente e autorizou a busca em sua residência. O veículo envolvido nos crimes foi encontrado em frente ao imóvel e apreendido. 

Encaminhado ao 2º Distrito Policial de Santos, Douglas teve sua prisão ratificada pela autoridade policial. No local, uma das vítimas dos roubos o reconheceu como autor de um dos crimes registrados. O caso segue sob investigação, e a Justiça decidirá sobre a conversão da prisão temporária em preventiva.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.