Grupo envolvido com estelionatos no Pará é preso pela Polícia Civil em Praia Grande
Por Santa Portal em 03/07/2024 às 21:00
Mais cinco pessoas foram presas por envolvimento em crime por meio digital, na manhã desta quarta-feira (3), por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Praia Grande. Desde o início da operação, na terça-feira (2), 14 pessoas foram presas na região.
Segundo informações da Polícia Civil, as equipes, em ação conjunta denominada Guardião Digital, efetuada com policiais da Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos do Estado do Pará, deram cumprimento aos mandados de prisões preventivas expedidos pelo Poder Judiciário daquele Estado.
De acordo com a investigação, houve vítimas em, ao menos, seis estados. Uma dessas vítimas chegou a perder R$ 315 mil. Até o momento, segundo a Polícia Civil, o prejuízo provocado pela organização criminosa já passa dos R$ 10 milhões.
Os policiais se dirigiram a diversas localidades nos bairros Quietude e Vila Sônia, em Praia Grande, e Catiapoã, Vila Margarida e Humaitá, em São Vicente, para a captura dos investigados.
Quatro homens (30, 37, 38 e 52 anos) e uma mulher (76 anos) foram presos e serão apresentados em audiência de custódia. Dos cinco presos nesta quarta, dois participavam diretamente do esquema e três cediam suas contas bancárias para os golpes.
A operação Guardião Digital foi iniciada na terça (2) e continuou nesta quarta (3). Ao todo, 14 pessoas foram presas na Baixada Santista. Das prisões, sete foram em Guarujá, uma em Santos, uma em Bertioga, duas em São Vicente e três na Praia Grande.