Fórum de Justiça de Praia Grande está fechado por falta de energia elétrica

Por Santa Portal em 28/01/2026 às 20:00

Divulgação
Divulgação

O Fórum de Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, está fechado desde o início desse ano por falta de energia elétrica. Não há prazo para a reabertura do local.

Procurado pelo Santa Portal, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informa que o fórum apresentou, no início do ano, um problema no fornecimento de energia elétrica. “Após vistorias realizadas pela CPFL e por empresas contratadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, foi constatada a necessidade de reforma da cabine primária do prédio”, diz a nota.

“Enquanto a intervenção é realizada, os serviços judiciais seguem funcionando de forma remota, sem interrupção. O atendimento a partes e advogados ocorre por meio do Balcão Virtual, disponível no endereço https://www.tjsp.jus.br/balcaovirtual“, acrescenta o TJ-SP.

Por outro lado, a CPFL Piratininga alega que a rede de distribuição que atende o endereço indicado opera normalmente e não há falta de energia no trecho.”A concessionária esclarece que a ocorrência está relacionada às instalações internas do imóvel”.

Enquanto o problema não é sanado, as audiências estão sendo realizadas por videoconferência, os processos tramitam em meio digital, com fluência de prazos. “As sessões do Tribunal do Júri estão ocorrendo no prédio do Ministério Público, garantindo a continuidade dos julgamentos”, completa o Tribunal de Justiça de São Paulo.

O TJ-SP destaca ainda que já instaurou os procedimentos administrativos e licitatórios necessários para a reforma da cabine primária, dando ao caso a urgência necessária.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.