Fortes chuvas causam diversos pontos de alagamentos em cidades da região; VÍDEO
Por Santa Portal em 19/02/2026 às 15:01
As fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista nas últimas horas causaram diversos pontos de alagamentos nas cidades da região.
Em Santos, o trânsito está lento na entrada da Cidade, devido ao alagamento parcial da pista da Avenida Martins Fontes, causado pelas chuvas.
Guarujá também foi uma das cidades mais afetadas pelo temporal desta quinta-feira (19). Alagamentos foram registrados em trechos de bairros como o Jardim Las Palmas e Santo Antônio.
Fortes chuvas causam alagamentos em Guarujá
— #Santaportal (@Santaportal1) February 19, 2026
(Crédito: Reprodução) pic.twitter.com/WDtkPJkNHU
Veja a situação das chuvas nas cidades da região:
Santos
A Prefeitura de Santos informa que choveu 59 milímetros na Cidade, nesta quinta-feira, até 15h. Por ora, não há registro de ocorrências, segundo a Administração Municipal.
São Vicente
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil, informa que o acumulado de chuva das últimas 24h é de 39,0 mm. Até o momento, nenhum órgão municipal foi acionado para ocorrências relacionadas ao temporal.
Até o momento, não há registro de ocorrências de alagamento. As forças de segurança seguem atentas, monitorando os pontos mais críticos.
Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grande informa, por meio da Defesa Civil, que até o momento, não houve registro de ocorrências relacionadas com a chuva desta quinta. O índice pluviométrico é medido pela manhã, portanto a precipitação de hoje só será verificada nesta sexta-feira (20).
Bertioga
De acordo com a Defesa Civil de Bertioga, não foi registrada chuva na cidade até o momento.
Cubatão
De acordo com a Prefeitura, não foram registradas ocorrências na Cidade por causa das chuvas desta quinta.
Mongaguá
De acordo com a Defesa Civil de Mongaguá, não há registro de pontos de alagamento ou ocorrências relacionadas às chuvas nas últimas horas.
Segundo boletim pluviométrico desta quinta-feira (19), o acumulado é de 5,34 mm nas últimas 24 horas e 6,14 mm nas últimas 72 horas. O município permanece em nível de observação.
A Defesa Civil segue monitorando as condições climáticas.
* Guarujá, Itanhaém e Peruíbe não responderam até o fechamento desta reportagem