Família tenta localizar engenheiro que desapareceu após abandonar carro em Praia Grande
Por Rodrigo Martins em 10/09/2024 às 16:00
O engenheiro Raphael Peres Lopes, de 39 anos, está desaparecido desde a tarde da última segunda-feira (9). O carro que ele dirigia foi encontrado em Praia Grande, mas no momento não há informações sobre a sua localização. Com o apoio da polícia, familiares e amigos buscam encontrá-lo.
Segundo o analista de TI Brunno Rocha, amigo de Raphael, ele havia saído de sua casa, em Santos, para uma reunião de negócios na Capital, mas não chegou até o local onde aconteceria esse encontro.
“Ele está desaparecido desde ontem, quando saiu da casa dele e tinha uma reunião em São Paulo. O contato dele em São Paulo disse que ele não apareceu na reunião, porém quando a esposa dele solicitou o BO, o policial conseguiu verificar através dos radares inteligentes e da placa do veículo que ele realmente tinha seguido na direção de São Paulo, porém ele não parou em nenhum lugar na Capital. Ele fez a volta e retornou para a Baixada Santista. A gente não sabe se ele esqueceu alguma coisa ou o que pode ter acontecido. Inicialmente a gente conseguiu verificar uma passagem pelo pedágio, sentido litoral, por volta das 11h30, 12h. A partir daí a gente não sabia que caminho ele tinha tomado. Mais tarde, a esposa dele conseguiu a senha para tentar buscar iPhone. Desta forma, conseguimos rastrear o veículo, que estava em Praia Grande, na Vila Caiçara, na altura da Avenida Miami esquina com a praia”, disse Brunno, em entrevista ao Santa Portal.
“Como eu moro perto do 7º DP do Gonzaga (Santos) solicitei um apoio, mas eles não conseguiram nos apoiar na busca pelo veículo do Raphael. Então eu, minha esposa e a do Raphael viemos até Praia Grande de noite, onde solicitamos apoio da polícia de lá. Eles foram muito solícitos e se juntaram em duas viaturas, com seis policiais, e foram até o local. Lá encontramos o carro destrancado, com a chave dentro, além do celular e da carteira dele com os cartões no porta-luvas. Sentimos falta da carteira de habilitação dele que não estava lá”, comentou.
Após a localização do carro do engenheiro, as autoridades conseguiram rastrear o trajeto de Raphael na sequência, por meio das câmeras de monitoramento da cidade. No entanto, como ele seguiu até Mongaguá, familiares e amigos dele seguem sem encontrá-lo.
“O tenente que estava com a gente contatou o sistema de monitoramento de Praia Grande. Eles puderam verificar que o Raphael desce do carro, atravessa na direção da orla e segue sentido Mongaguá. Como a orla de Praia Grande é muito bem monitorada, eles conseguem fazer a rastreabilidade do caminho do Raphael, do local do carro até a divisa com Mongaguá. O último registro do Raphael é de 14h45 em Praia Grande. Depois disso, como existe a troca de município, eles não tem mais acesso”, destacou Brunno.
Nesta terça (10), as buscas continuam, mas sem novas informações sobre a localização de Raphael até o momento. “Agora pela manhã passamos por Mongaguá toda, passamos por hospitais, pela polícia… informaram para a gente que o monitoramento de Mongaguá quem tem acesso é a Guarda Municipal. Passamos na sede da GCM e solicitamos o apoio. Aguardamos essas análises para saber qual pode ter sido o provável direcionamento do Raphael passando de Praia Grande para Mongaguá. Estamos com alerta nas cidades da região, sempre em contato com as UPAs e prontos-socorros”, concluiu.
Quem tiver informações que ajudem a localizar Raphael pode entrar em contato com a família do engenheiro pelo telefone (11) 998665262 (Suellen).