Construtora de prédio interditado em Praia Grande vai auxiliar moradores financeiramente
Por Santa Portal em 16/02/2024 às 11:00
A Construtora JR, responsável pelo edifício Giovannina Sarane Galavotti, em Praia Grande, interditado e evacuado na última terça-feira (13), ofereceu auxílio financeiro para as famílias que foram prejudicadas pela situação.
Em nota, a construtora informou que muitas famílias já foram acomodadas na cidade. Para outras, que possuem animais de estimação, foi oferecido um auxílio financeiro para reembolso de despesas habitacionais e alimentação.
“Desde o primeiro momento técnicos foram deslocados para o local e toda a assistência está sendo prestada aos condôminos. Espera-se, portanto, que os moradores possam retornar em breve às suas residências”, diz o texto.
O edifício conta com 23 pavimentos, além do subsolo. São 133 apartamentos distribuídos em 19 andares de moradias. Deste total, 80 são moradias fixas; os demais são imóveis de veraneio. Cerca de 250 pessoas residem permanentemente no local.
Nesta quinta-feira (15), foi protocolado um plano emergencial de escoramento, visando a recuperação definitiva das estruturas danificadas, além do laudo de condição estrutural da obra.
Segundo a Prefeitura de Praia Grande, o processo de colocação emergencial de mais de 2 mil escoras metálicas nos trechos danificados segue em andamento. Por isso, o edifício Giovannina Sarane Galavoti, no bairro Aviação, segue interditado.