Chuva e ventania causam estragos em cidades da Baixada Santista; VÍDEOS
Por Santa Portal em 14/02/2024 às 11:03
A forte ventania e a chuva registradas a noite desta terça-feira (13) causaram estragos e geraram transtornos para moradores da Baixada Santista. Houve registro de queda de árvores e a estrutura de um bloco carnavalesco ficou destruída em Mongaguá.
O Bloco do Bilau, um dos maiores blocos carnavalescos da Baixada Santista, foi cancelado após as estruturas das barracas no entorno da onde aconteceria o evento serem danificadas pelas condições meteorológicas. A festa aconteceria na noite terça-feira (13).
“O cancelamento vem da preocupação da organização com a segurança e o bem estar dos foliões e pessoas que trabalham no camarote”, disse a organização evento, em comunicado oficial.
Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que ventos de mais de 88,5 km por hora ocasionaram danos nas estruturas de alguns quiosques da praça de alimentação da Praça Dudu Samba e do parque de diversões.
Segundo a Defesa Civil da cidade, houve queda de um totem luminoso em via pública e 21 quedas de árvores.
Em Santos, a mudança brusca de tempo fez com que pessoas que estavam aproveitando a folia de Carnaval na tenda da Praia do Boqueirão procurassem abrigo rapidamente.
De acordo com a Defesa Civil de Santos, não houve registro de ocorrências graves, apenas queda de três árvores e uma queda de galhos.
Em Guarujá, segundo a Prefeitura, houve queda de galho de árvore em uma residência no Morro do Engenho e dois cômodos foram interditados preventivamente. O acumulado de chuva na cidade foi de 48,6mm em 24h.
A Prefeitura de São Vicente informou que não houve registro de ocorrências. O acumulado de chuva no município chegou a 25,2mm.
Em Bertioga, o acumulado das últimas 24h é de 33 mm. Não foram registradas ocorrências, de acordo com a Prefeitura. Em Cubatão, o acumulado ficou em 36,6mm.