Casal sofre homofobia e é agredido em supermercado de Praia Grande
Por Santa Portal em 18/11/2023 às 19:00
Um casal foi agredido por dois homens dentro de um Supermercado da Rede Cuca, na Rua Dr. Vicente de Carvalho, no bairro Cidade Ocian, em Praia Grande, na última terça-feira (14). Conforme o relato de uma das vítimas, as agressões aconteceram perto das 18h14 e teriam sido registradas pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
O Santa Portal entrou em contato com o casal que disse que não ficará calado e fará de tudo para que os culpados sejam punidos pelo que fizeram.
“A gente conhece pessoas que já passaram por isso, mas nós nunca passamos por agressão. Sempre ouvimos pessoas fazendo comentários homofóbicos, vemos olhares tortos, mas tem momentos que não dá para ficar calado”, diz o casal.
De acordo com uma das vítimas, o casal foi até o supermercado, no fim da tarde, e logo na entrada, se depararam com dois homens, que pareciam estar embriagados. Quando foram até a sessão de hortifruti, os homens começaram a fazer piadas de cunho sexual contra o casal.
“Eles passaram por nós e disseram que não gostavam de ‘viadinhos’, e nisso, meu namorado questionou o que eles estavam falando, dizendo que eles não tinham que gostar de nada e que deveriam cuidar da vida deles”, conta a vítima.
Depois disso, a vítima conta que os agressores aumentaram a intensidade das ofensas e começaram a ameaçar o casal dizendo que eles mereciam apanhar. Segundo a vítima, nesse momento da discussão, os dois homens partiram para a agressão física contra o casal.
“Eles vieram para cima da gente, começaram a chegar mais perto, o mercado estava cheio de gente e ninguém fez nada, não tinha segurança para proteger a gente. Eles nos deram socos na cara, teve uma hora que um dos agressores me derrubou no chão e continuou me batendo. Eu machuquei meu pé, meu ombro, meu rosto”, conta.
A vítima conta ainda que tentou se defender, mas por conta dos machucados no ombro, não teve forças para revidar. O casal disse que após ter sido agredido ligou para a Guarda Civl Municipal (GCM) de Praia Grande e para o Samu. Assim que as equipes chegaram, fizeram o boletim de ocorrência, junto a GCM e foram para o Pronto Socorro.
No dia seguinte, foram até o Centro de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, e realizaram outro Boletim de Ocorrência, desta vez na Polícia Civil. Também fizeram o exame de corpo delito. O caso foi registrado como lesão corporal e injúria.
O Santa Portal entrou em contato com a Rede Cuca de Supermercados, que afirmou, por meio de nota, que havia sim, seguranças no estabelecimento, e que as imagens das câmeras de segurança já estão nas mãos das autoridades.
Ainda de acordo com a Rede Cuca, os funcionários do mercado tiraram o agressor de cima da vítima antes mesmo dos seguranças conseguirem chegar perto do local. E graças a eles, não aconteceu o pior.
“Prestamos todo o atendimento que nos era devido. Demos água, chamamos o Samu e a polícia. Infelizmente, não conseguimos prever um tipo de acontecimento desse nível, tendo em vista que estamos há mais de 30 anos neste mesmo lugar e nunca tivemos uma situação neste porte”. Posicionamento do supermercado.
Por fim, os administradores do estabelecimento informaram que estão em contato direto com o casal agredido e se colocaram a disposição para ajudar como for necessário.