Cachorra idosa é abandonada com machucados após ser adotada e protetora pede ajuda
Por Marcela Morone em 31/10/2023 às 11:33
No momento de sua vida em que mais deveria receber cuidados e amparo, a cachorra Berenice, de 14 anos, foi cruelmente abandonada em uma rua de Praia Grande poucos dias após ser adotada e dada como morta. É o que conta a protetora de animais Roberta Rafael, que cuida do caso de Berenice desde o início.
Ao Santa Portal, Roberta explicou que mantém um hotel para pets em sua casa e que, além do empreendimento, também auxilia animais resgatados.
No dia 7 de outubro, Berenice foi para a casa de sua adotante plenamente saudável – a mesma adotante havia assinado um termo de responsabilidade, procedimento comum que Roberta aplica aos interessados em adotar os cães que abriga.
Após a adoção, Roberta pediu para que a adotante mandasse fotos de Berenice para que sua adaptação fosse avaliada. No entanto, a protetora só se deparou com desculpas por parte da mulher.
No dia 25, após Roberta dizer que ia buscar Berenice, a adotante revelou que a cachorra havia falecido. A protetora se prontificou a ajudar com os procedimentos com o corpo da cachorrinha, mas a adotante alegou que já havia tomado as medidas cabíveis.
Um choque ainda maior veio dois dias depois. “Estava mexendo na internet e quem estava lá, toda machucada, toda ferida? A Berenice. Encontrada na frente de um pet shop”, relembra a protetora. A cachorra foi encontrada pela filha de uma conhecida de Roberta, que abrigou Berenice até a protetora tomar conhecimento da situação.
Agora, Berenice está internada em um hospital veterinário de Santos em estado grave. O instituto que acolheu o caso da cachorrinha não pôde arcar com todos os custos de tratamento e Roberta pede ajuda para que Berenice tenha um fim de vida confortável. A protetora espera o laudo médico completo para buscar Justiça pela cachorra.
Interessados em ajudar podem contribuir com qualquer quantia via Pix (715.143.256-91, no nome de Vera Lúcia ou 13 99180-1962, no nome de Mylena Castro).