Baixada Santista tem 15 praias impróprias para banho nesta semana, aponta boletim
Por Santa Portal em 23/01/2026 às 10:00
A Baixada Santista registrou 15 praias impróprias para banho de mar nesta semana, de acordo com o boletim semanal de balneabilidade divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) nesta quinta-feira (22). O número representa queda em relação à semana passada, quando 22 trechos estavam classificados como inadequados entre os pontos monitorados na região.
Entre os municípios com melhor situação está Bertioga, onde todas as nove praias avaliadas foram consideradas próprias para banho. O mesmo cenário positivo foi registrado em Mongaguá, com as sete praias liberadas, e em Peruíbe, que também apresentou todas as seis praias próprias nesta semana.
O Guarujá tem dois trechos impróprios entre as 12 praias monitoradas: Perequê e Enseada, na altura da Avenida Santa Maria. Na semana anterior, o município registrava três pontos inadequados.
Em Praia Grande, houve aumento no número de praias impróprias, passando de três para cinco trechos. Estão inadequadas para banho as praias da Aviação, Vila Mirim, Maracanã, Jardim Real e Balneário Flórida.
São Vicente permanece com situação estável, com três praias impróprias: Milionários, Gonzaguinha e Prainha, o que mantém o mesmo cenário da semana passada.
Já Santos apresentou piora no quadro de balneabilidade. Das sete praias monitoradas, quatro estão impróprias: Aparecida, Embaré e José Menino. No boletim anterior, o município havia registrado apenas dois trechos inadequados.
Em Itanhaém, apenas uma das 12 praias analisadas foi considerada imprópria nesta semana: o Balneário Gaivota, representando uma melhora significativa em relação ao boletim anterior, quando quatro trechos estavam inadequados.