Após ameaçar GCMs de PG, bandido é preso pelo Choque em Santos sem esboçar reação; VÍDEO
Por Santa Portal em 13/03/2024 às 11:00
“Aqui é o crime xará, aqui é comando (Primeiro Comando da Capital). […] Respeita nóis, senão a gente vai começar a dar tiro em vocês de novo, para ver como é que é (sic)”. Essa é apenas parte da ameaça, gravada em vídeo, feita por Kayo Duarte Mayrhofer Berigo, de 30 anos, contra guardas civis municipais de Praia Grande. Em virtude dela, ele teve a prisão preventiva decretada e foi capturado, na tarde de terça-feira (12), em Santos.
Durante a fase 3 da Operação Verão, policiais do 2º Batalhão de Policiamento de Choque foram checar informação de que o acusado estava residindo em um prédio na Rua Aureliano Coutinho, no Embaré. Os PMs interfonaram no apartamento que serviria de esconderijo, sendo atendidos por duas mulheres. Elas são mulher e sogra de Kaio e revelaram que ele se encontrava em outra unidade no mesmo edifício.
No segundo imóvel, os policiais do Choque encontraram Kaio, que não esboçou qualquer gesto de valentia, e deram cumprimento ao seu mandado de prisão. A ordem de captura foi expedida pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Praia Grande, no último dia 17 de janeiro, e se refere aos delitos de ameaça, desacato e integrar organização criminosa. Kaio já foi condenado a cinco anos e seis meses de reclusão por roubo a uma padaria. (EF)