Adolescentes trocam socos e puxões de cabelo dentro de escola estadual de PG; VÍDEO

Por Vanessa Ortiz em 12/05/2022 às 11:21

Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Duas adolescentes protagonizaram uma confusão no pátio de uma escola estadual, em Praia Grande. O Santa Portal teve acesso a vídeos gravados por alunos da unidade educacional, em que as meninas aparecem trocando socos e puxões de cabelo. O fato teria ocorrido na última terça-feira (10). 

O caso ocorreu na Escola Estadual Jardim Bopeva, localizada na Rua Monteiro Lobato, no bairro Cidade Ocian. Ambas são alunas da instituição, e no momento da briga, estavam no pátio, onde discutem por alguns minutos. Elas chegam até a trocar ofensas na frente de outros colegas. 

Em dado momento, uma delas empurra a outra, que parte para cima da adolescente, e as duas começam a se agredir com empurrões, puxões de cabelo e socos. No vídeo, é possível ver os outros alunos que estão em volta tentando separar as duas adolescentes, enquanto elas ainda se agridem. 

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), os responsáveis pelas estudantes foram chamados à escola para uma reunião de mediação e esclarecimentos quanto às medidas restaurativas que preservem o direito à Educação. Além disso, a Seduc informou que a escola coloca à disposição das estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis, e lamenta e repudia o ocorrido.

Confira a nota completa:

A Seduc-SP lamenta o ocorrido e repudia qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas. Os responsáveis pelas estudantes foram chamados à escola para uma reunião de mediação e esclarecimentos quanto as medidas restaurativas que preservem o direito à Educação.

A escola coloca à disposição das estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis.

A Seduc-SP conta com o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) composto por projetos e ações articuladas para cultura de paz nas unidades. O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.