Vice vê arbitragens 'estranhas' contra a Briosa: "Pode comprometer o trabalho"

Por Santa Portal em 06/03/2023 às 06:00

Douglas Teixeira/Agência Briosa
Douglas Teixeira/Agência Briosa

O vice-presidente da Portuguesa Santista, Emerson Coelho, disparou críticas contra a arbitragem de Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário, após a derrota para o XV de Piracicaba, neste domingo (5), no Estádio Ulrico Mursa.

Para o dirigente, as arbitragens têm atrapalhado a Briosa nos últimos jogos. “Não me incomoda (a recente série negativa) porque eu conheço o time, sei da capacidade dos atletas. Sabemos o potencial do nosso time. O que me incomoda mesmo são as arbitragens, coisas que vêm acontecendo insistentemente. É muito estranho. Isso me incomoda. (Estamos sofrendo com) arbitragens muito ruins, que podem comprometer o trabalho de uma temporada inteira. Isso é o que me incomoda”, afirmou.

Coelho destacou que o árbitro desta partida teria sido conivente com a cera do time do interior paulista. Ele ainda citou supostos gestos da equipe de arbitragem em provocação aos torcedores da Portuguesa Santista durante o jogo.

“Não foi a primeira vez. Tivemos contra o Monte Azul aqui e hoje sou capaz de citar 10 lances em que a arbitragem errou, situações que poderiam mudar o resultado da partida. Coisas muito estranhas estão acontecendo. Hoje você vê o juiz e o bandeirinha provocarem os torcedores. Ficaram dando risada da cara da torcida, mandaram sinal que não vou repetir aqui por educação. Além disso, toda confusão que aconteceu no banco de reservas foi criada por eles. O tempo de bola rolando hoje foi uma piada. O impedimento no gol deles foi um absurdo. Nós fomos olhar os lances antes para não falar besteira. Quando acontece um, dois erros é normal. O árbitro tem meio segundo para tomar uma atitude, pode acontecer. O que não pode acontecer é a arbitragem errar de forma sistemática contra a Portuguesa. Tem alguma coisa estranha, que eu prefiro acreditar que é má qualidade”, disse.

O vice-presidente da Briosa finalizou garantindo que o clube vai entrar com uma reclamação na Federação Paulista de Futebol, questionando o desempenho da arbitragem nas últimas rodadas.

“Acho que a Federação tem boa intenção, faz um trabalho muito bem feito na área do futebol em São Paulo. Tem que tentar melhorar, vamos conversar sim com a Federação. Vamos representar sobre essa situação. É muito complicado, se for para fazer futebol dessa forma, não vale a pena. Não é pela nossa derrota, o XV tem um belo time e poderia ganhar. Mas não sabemos mais o que fazer para proteger o time. A arbitragem está nos causando problemas e isso vem influenciando também no time”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.