Vice nega interesse da Portuguesa Santista em Robinho: "Nunca existiu isso"

Por Rodrigo Martins em 11/01/2023 às 16:15

Bruno Cantini/Atlético MG
Bruno Cantini/Atlético MG

A diretoria da Portuguesa Santista negou o interesse na contratação do atacante Robinho para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. O suposto interesse no jogador, de 38 anos, foi noticiado nesta quarta-feira (11), pelo portal Uol.

Em contato com a reportagem, o vice-presidente da Briosa, Émerson Coelho, afirmou que o clube nunca abriu conversas para contar com Robinho como um ‘reforço de peso’, nesta temporada.

“(Esse assunto) não foi tratado em nenhum momento pela diretoria. Inclusive nessa matéria (do Uol), eu falo que nunca houve uma proposta oficial nossa pelo Robinho, assim como nunca houve um pedido dele para jogar pela Portuguesa, de forma oficial. Nunca existiu isso”, disse Coelho, em entrevista ao Santa Portal.

O vice da Portuguesa Santista contou que Robinho esteve envolvido em alguns treinamentos da equipe durante a pré-temporada, mas como adversário. “Ele veio fazer três ou quatro jogos-treinos com o time do Tião, que é composto por ex-atletas que se juntam para bater bola de vez em quando. Nos ajudaram na nossa preparação e foi isso. Quando ele esteve aqui, obviamente que falamos sobre futebol. Mas ele tem um problema particular, que não cabe a mim comentar nada. É problema dele, não tenho comentários a tecer”, comentou.

Émerson Coelho assegurou que o tema sequer chegou a ser levado para a comissão técnica. “A gente sabia desde sempre da condição dele. Nem com o Sérgio (Guedes, técnico rubro-verde) falamos, não teve nada. Nunca houve proposta, criaram uma polêmica. Agora o assunto está na imprensa mundial, é um problema sério, que afeta a vida do clube. Temos uma estreia domingo (contra o Novorizontino, em Ulrico Mursa). O Robinho não está na Portuguesa. O nosso time está pronto e estamos nos preparando para a estreia no domingo”, finalizou.

Robinho entrou em campo pela última vez para uma partida oficial em março de 2020, quando ainda defendia o Istanbul Basaksehir (Turquia). Em agosto do mesmo ano, ele foi dispensado pelo time turco.

Dois meses depois, em outubro de 2020, o experiente atacante chegou a ser anunciado pelo Santos. Na época, o presidente santista era Orlando Rollo e Robinho assinou por cinco meses com o Peixe. No entanto, a repercussão negativa da contratação fez o clube praiano voltar atrás em sua contratação.


Foto: Reprodução

Condenação na Itália

Em 19 de janeiro de 2022, a Suprema Corte da Itália confirmou a condenação de Robinho e de seu amigo Ricardo Falco. Acusados de estupro contra uma jovem albanesa em janeiro de 2013, em Milão, Robinho e Falco foram sentenciados a nove anos de cadeia por violência sexual, mantendo as penas impostas em primeira e segunda instâncias.

De acordo com a Justiça italiana, a mulher, que tinha 22 anos na época, estava na mesma boate que Robinho e cinco amigos dele, em Milão, mas só teria se juntado ao grupo após a esposa do então jogador do Milan voltar para casa.

A acusação apontou que Robinho e seus amigos teriam oferecido bebida alcoólica para a vítima, até “deixá-la inconsciente e incapaz de se opor”. Na sequência, a albanesa teria sido levada para um camarim da boate, onde teria sido vítima de “múltiplas e consecutivas relações sexuais”.

O governo da Itália chegou a pedir em outubro a extradição de Robinho, que foi negada pelo Brasil. A decisão teve como base o artigo 5º da Constituição Federal.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.