Sob aplausos, Briosa perde do Caxias e está fora da Copa do Brasil

Por Rodrigo Cirilo em 28/02/2024 às 22:52

Flavio Hopp/Agência Briosa
Flavio Hopp/Agência Briosa

Com apoio de seu torcedor em Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista controlou a posse de bola, entretanto, perdeu por 1 a 0 para o Caxias-RS, na noite desta quarta-feira (28), pela Copa do Brasil. Assim como na aparição anterior, em 2004, a Briosa se despediu na primeira rodada do torneio. Já a equipe gaúcha embolsou R$ 945 mil e vai enfrentar o Bahia na próxima fase.

O gol da partida saiu aos 40 minutos, em cabeceio do centroavante Gabriel Silva. O lance sucedeu a substituição forçada do meio-campista Franco, capitão da Briosa, que deu lugar a Lelê, após se queixar de lesão.

Precisando de dois gols para avançar de fase de maneira inédita, a equipe do técnico Sérgio Guedes se lançou ao ataque, abusando de bolas aéreas e da velocidade de seus pontas. A Briosa teve cerca de 60% de posse de bola, mas não conseguiu balançar as redes.

Em um dos lances mais perigosos, aos 35 minutos do segundo tempo, Diogo Carlos finalizou com curva, de perna esquerda. Contudo, para desespero do público de 4.689 pagantes, que aguardou 20 anos para rever a equipe no torneio nacional, a bola passou rente à trave. Com o jogo disputado, o Caxias se apoiou na vantagem, evitando se expor no ataque, para assegurar a classificação.

Por ‘ironia do destino’, o próximo compromisso da Briosa é contra São José, adversário da final da Copa Paulista, torneio onde a equipe se credenciou para disputar a Copa do Brasil. O confronto da 12ª rodada do Campeonato Paulista A2 acontece no próximo sábado (2), às 15h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

No mesmo dia, às 16h30, o Caxias visita o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O duelo é válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.