Sérgio Guedes destaca trabalho coletivo após título da Portuguesa Santista
Por Santa Portal em 27/04/2026 às 11:00
A conquista do título do Paulistão A3 foi tratada como resultado de um trabalho coletivo pelo técnico Sérgio Guedes, após a vitória por 2 a 0 sobre o Marília, em Ulrico Mursa.
“Todo mundo tem uma parcela disso. Não tem como apontar para uma pessoa. A Portuguesa é maior do que qualquer coisa individual.”
Além de celebrar a taça, o treinador destacou a importância do momento para o fortalecimento do clube dentro e fora de campo.
Guedes também apontou que o título deve servir como base para crescimento institucional e esportivo da equipe.
“A Portuguesa precisa aproveitar esse momento para crescer, ganhar força, parceria e evoluir em todos os aspectos. Era uma missão importante, e agora é fazer todo mundo entender o tamanho disso.”
Com o acesso à Série A2 já garantido, a Briosa encerra a campanha com o título e inicia um novo capítulo buscando voos ainda maiores no futebol paulista.