Portuguesa Santista quebra tabu contra o Monte Azul e segue vice-líder da A-2
Por Federação Paulista de Futebol/Divulgação em 11/02/2023 às 14:35
A Portuguesa Santista fez bonito na manhã deste sábado (11). Jogando em casa, no Estádio Ulrico Mursa, a Briosa bateu o Monte Azul pelo placar de 4 a 2 e segue na vice-liderança da Série A-2 do Paulistão. A partida abriu a nona rodada da competição estadual.
Com o resultado, a Portuguesa Santista chegou a 19 pontos e está atrás apenas da Ponte Preta (com 22 pontos), quebrando também o tabu de nunca ter vencido o adversário deste sábado em seus domínios. Enquanto isso, o Monte Azul segue sem vencer no estadual e é o lanterninha, com três pontos.
O jogo
O jogo em Santos começou com domínio do time da casa, porém, logo no início, o cenário mudou. Após bate-rebate, aos seis minutos, Dener Rodrigues tabelou com Luis Felipe na entrada da área e tocou na saída de Leandro, fazendo 1 a 0 para o Monte Azul.
A Portuguesa então se lançou ainda mais ao ataque, o que deu certo. Aos, 31, em cruzamento pela esquerda, Igor Cauê furou a defesa, a bola passou entre as pernas de Bruno Dip e sobrou para Kellyton, que só empurrou para o fundo do gol. E não demorou para sair a virada.
Aos 38, após boa invertida para o lado direito do campo, Diogo Carlos cruzou na medida para Lucas Cunha, que de cabeça, colocou a Portuguesa a frente no placar. Porém, aos 46, Lucas Cunha disputou bola com Dener Rodrigues na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Gadelha marcou e levou o jogo em 2 a 2 para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o time da Baixada Santista levou um susto. Aos seis, Dener novamente tentou marcar, mas desta vez parou em Leandro. Mas aos nove, a Portuguesa Santista novamente balançou as redes.
Diogo Carlos recebeu na ponta, cortou para o meio e chutou de fora da área, contando com um desvio em Caio Ruan para fazer 3 a 2 pro time da casa. O camisa 11 quase ampliou aos 15, quando, com o pé, Igor salvou o Monte Azul.
Melhor em campo, a Portuguesa Santista seguiu ao ataque. A equipe martelou a defesa adversária, até que aos 38, Carlos Alberto tabelou com Caio Ribeiro e definiu a vitória para a nova líder do estadual. Final: 4 a 2.
As equipes voltam à campo pela 10ª rodada do Paulistão A-2 na próxima quarta-feira (15). A partir das 15h, o Monte Azul recebe o Comercial no estádio Otacília Patrício Arroyo. A Portuguesa Santista, novamente no Ulrico Mursa, encara o Primavera, às 20h.
Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa