Portuguesa Santista consegue liberação do Ulrico Mursa e reverte punição no TJD-SP

Por Santa Portal em 22/01/2026 às 06:00

Agência Brasil
Agência Brasil

Perto da estreia na temporada, marcada para este sábado (24), a Portuguesa Santista obteve vitórias importantes fora de campo. O clube conseguiu a liberação do Estádio Ulrico Mursa para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 e também a reversão da punição de dois jogos de perda de mando de campo imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).

Com a decisão, a Briosa poderá mandar seus jogos no seu tradicional estádio, com presença de torcida, já no início da competição estadual.

Além da liberação do estádio, a Portuguesa Santista também obteve êxito na esfera disciplinar. O TJD-SP reviu a punição relacionada ao caso de injúria racial ocorrido no ano passado. A estreia em casa será contra o União Suzano, em partida válida pela segunda rodada do Paulistão A3. O jogo será no dia 29 de janeiro, às 20h.

A Briosa foi punida, à época, porque Tom Cristian, goleiro do clube em 2025, recebeu insultos raciais em Ulrico Mursa, durante uma partida da equipe contra São José, pelo Paulistão A2 do último ano. O clube teve como punição alternativa o pagamento de mil unidades de cestas básicas, destinadas a entidades assistenciais.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.