"Mentiroso, dissimulado e sem escrúpulos", diz Sérgio Guedes sobre presidente da Briosa
Por #Santaportal em 05/10/2020 às 18:40
FUTEBOL – Ex-técnico da Portuguesa Santista, Sérgio Guedes falou sobre os bastidores de sua saída do clube. Em entrevista ao programa ?Resenha do Quintino?, do jornalista Ademir Quintino, o treinador não poupou críticas ao presidente do clube rubro-verde, Antônio Carlos de Abreu Ribeiro.
Segundo Guedes, a falta de uma boa relação entre ele e o dirigente impediu a sua continuidade na Briosa, na retomada do futebol após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus. ?É do pior tipo de pessoa que eu conheci na minha vida (o presidente da Portuguesa Santista). É um cara mentiroso, dissimulado, sem escrúpulos e criador de ambiente carregado. Ele fala mal de todo mundo, ataca todo mundo?, disse ele, em entrevista.
Quando o técnico deixou a Portuguesa Santista, a equipe estava na terceira posição na primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista. Na volta da competição, sob o comando de Élder Campos, a Briosa perdeu os três jogos que restavam para o término da etapa de classificação e ficou de fora do mata-mata. Élder foi demitido após a eliminação.
?O meu desejo era que o time brigasse pelo acesso e a gente brigaria (por isso). Mas as vezes você encontra pessoas na tua vida… se arrependimento matasse, eu nunca pisaria na Portuguesa com aquele sujeito (na presidência)?, disparou Sérgio Guedes.
O ex-treinador da Portuguesa Santista continuou suas críticas ao mandatário do clube e atribuiu a ele a eliminação do time na A-2. Para Guedes, os jogadores não tiveram culpa pela eliminação precoce. ?Eu achei que não tinha que ter ficado ninguém, estão jogando (a culpa) na conta de algumas pessoas, de alguns jogadores, mas eles não têm essa responsabilidade. Só existe um responsável por esse processo, pela incompetente diretoria da Portuguesa Santista. É o que eu vi de pior na minha vida, é o que tem de pior. Ele é um ser humano medíocre. Lamento muito e a Portuguesa vai sofrer muito por isso. Não classificou, mas pode esperar. Eu deixei um dinheirinho lá para ele, não me pagou direito também. Mas deixei uma herança boa para ele gastar, espero que gaste no time. A direção da Portuguesa teve um comportamento calhorda, da pior espécie possível que uma pessoa pode ter e prejudicou a entidade?, concluiu.