Lucas Cunha recebe prêmio de melhor zagueiro da A2
Por Rodrigo Cirilo em 13/04/2023 às 11:00
O zagueiro Lucas Cunha, da Portuguesa Santista, recebeu o prêmio de melhor zagueiro do Paulistão A2. A premiação aconteceu na noite desta terça-feira (11), em Campinas.
Lucas foi o único jogador da Briosa na seleção, que foi dominada pelo plantel da campeã Ponte Preta. A Macaca teve cinco jogadores selecionados, além do técnico Hélio dos Anjos.
A seleção é composta por Caíque França (Ponte Preta), Ynaiã (Velo Clube), Lucas Cunha (Portuguesa Santista), Renato (Novorizontino) e Roberto (Novorizontino); Léo Naldi (Ponte Preta), Matheus Jesus (Ponte Preta) e Elvis (Ponte Preta); Carlão (Noroeste), Bruno Moraes (Juventus) e Jeh (Ponte Preta). Técnico: Hélio dos Anjos (Ponte Preta).
A eleição foi feita pelos atletas que disputaram o campeonato.
Artilharia
Com oito gols marcados, Caio Mancha disputou a artilharia da competição até o final da primeira fase, mas acabou sendo ultrapassado por Bruno Moraes (Juventus) e Jeh (Ponte Preta), que marcaram 12 e dez gols respectivamente.
Outras Premiações
Craque da competição: Elvis (Ponte Preta)
Revelação da competição: Jeh (Ponte Preta)
Campanha da Briosa
Impulsionada pelo ótimo começo de campeonato, a Briosa se classificou para o mata-mata na quinta colocação, com 24 pontos conquistados. No entanto, a equipe de Sérgio Guedes foi eliminada nas quartas de final pelo XV de Piracicaba, com um placar agregado de 2 a 1.