"Estamos no caminho", diz Franco sobre campanha da Briosa na Copa Paulista

Por Rodrigo Cirilo em 04/08/2023 às 20:12

Douglas Teixeira/Agência Briosa
Douglas Teixeira/Agência Briosa

A Portuguesa Santista terminou o primeiro turno da fase de grupos da Copa Paulista com 12 pontos, se tornando vice-líder do Grupo 3 e a terceira melhor campanha de todo o campeonato, somente atrás de Portuguesa de Desportos e XV de Piracicaba, que somaram 13.

Em entrevista ao Santa Portal, o meio-campista Franco, artilheiro da Briosa e titular em todas as partidas, diz que, apesar do trabalho recém-iniciado, o primeiro turno foi excelente. No entanto, ainda há margem para evolução, tendo em vista o segundo jogo contra a Lusa, líder do grupo, além do mata-mata da competição.

“A Lusa já está bem equilibrada, o grupo está junto há muito tempo e, ainda assim, fizemos um jogo muito produtivo com oportunidade de ter vencido ou, até mesmo, ter empatado. Jogamos de igual para igual. Estamos no caminho, vamos trabalhar para estar bem contra eles na volta e chegar muito forte na reta final”, disse.

Com duas viradas e marcando oito gols, o setor ofensivo da Briosa foi o segundo melhor do primeiro turno, apenas atrás de Lusa (10) e empatado com São José e Mirassol. Franco destaca a movimentação como um diferencial da equipe de Sérgio Guedes.

“O time é ofensivo, que joga para frente. Nossos laterais atacam, os atacantes se movimentam muito, isso gera muitas opções. Temos que continuar fazendo, seguir se movimentando, criando jogadas e caprichar nas finalizações para se manter fazendo gols e ganhando jogos”, explica.

Os três gols de Franco foram de pênalti, o meio-campista revela que a escolha do cobrador oficial foi da comissão técnica, que analisa pelos treinamentos.

“Pênalti é treinamento e concentração, você tem que saber o que quer fazer. Sempre no jogo tem duas ou três opções para bater a penalidade, calhou que de ser eu o escolhido na primeira oportunidade e fui muito feliz na cobrança. Por ter concluído, acabei seguindo nas outras”, revela.

Mudança de função

Na última partida, o técnico Sérgio Guedes optou por recuar Franco para segundo volante, já a posição de meia-atacante foi ocupada por Emerson. Juntos, os jogadores controlaram o meio-campo e criaram diversas chances de gol.

“Já joguei nas três funções do meio-campo, eu até prefiro a função de segundo volante, porque foi a posição que mais atuei na minha carreira. Estou adaptado e conheço bem o setor, além disso, gosto de ter uma pessoa na frente, para combinar jogadas e ter movimentações”, explica

Tendo em vista o impacto imediato, a dupla deve ser mantida para a sexta rodada contra o São José no sábado (5), às 19h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

“Sérgio Guedes me conhece bem, já trabalhamos juntos em outros lugares, ele sempre tenta me colocar onde vou render mais para a equipe”, completa.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.