De contrato renovado, Sérgio Guedes garante reforços, mas prioriza base
Por Rodrigo Cirilo em 27/04/2023 às 21:00
O treinador da Portuguesa Santista, Sérgio Guedes, indicou que o clube já possui pré-contratos com alguns jogadores, mas vai priorizar os atletas do atual elenco e da base para a disputa da Copa Paulista, que terá início em julho. O campeão do torneio assegura vaga na Copa do Brasil 2024 ou no Campeonato Brasileiro Série D da próxima temporada.
“A expectativa é sempre alta. Já contratamos reforços com muito critério, que estão sob pré-contrato. Mas vamos priorizar os ativos do clube, dando espaço aos jovens da base e mantendo atletas que se destacaram. Estamos bem sólidos em relação ao time”, explicou o técnico, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (27), na sede do clube, para falar sobre a renovação do contrato até o término do Paulista A2 de 2024.
Os treinos preparatórios para a Copa Paulista começam em 1º de junho, um mês antes do início da competição.
Identificado com o clube, Sérgio Guedes rechaçou sondagens de outras equipes para seguir na Portuguesa Santista. Buscando explicações de problemas passados, para corrigir nas próximas competições, o técnico pontuou a maratona de jogos inicial da A2 e o assédio de outros clubes aos jogadores da Briosa.
“O desgaste do início da competição foi muito intenso, as partidas quarta e domingo não impossibilitam uma preparação adequada. Tivemos jogos específicos na reta final em que não conseguimos converter as chances em gols, isso gera tensão, ansiedade e desconfiança. Em paralelo a isso, com o bom desempenho, os jogadores acabam despertando a atenção de outros clubes e o foco inicial, que era do acesso, acaba sendo deixado de lado, porque ele já tem um pré-contrato na série B, C ou D do Campeonato Brasileiro”, explica.