Conheça os três reforços da Briosa para o mata-mata da A2
Por Rodrigo Cirilo em 26/03/2024 às 06:00
Minutos antes do início da partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista A2, no último domingo (24), a Portuguesa Santista anunciou três contratações para a reta final da competição. Os novos reforços da Briosa são o lateral-direito Douglas Dias, o volante Naílson e o atacante Raul Mendes.
O trio entrou aos 38 minutos do segundo tempo, quando o jogo contra o XV de Piracicaba ainda estava empatado em 2 a 2. Aliás, Douglas e Raul construíram a jogada do gol de Diogo Carlos, que deu números finais ao confronto e a vantagem para o jogo de volta, marcado para esta quarta-feira (27), às 20h, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
Douglas Dias
O lateral-direito Douglas Dias, de 33 anos, chega para aumentar as opções do técnico Sérgio Guedes na posição. Recentemente, os outros dois atletas de origem no elenco, Kellyton e Dudu, perderam a titularidade para o volante Vinicios Andrade, que vem atuando improvisado.
O reforço coleciona passagens por Votuporanguense, Rio Claro, Barra-SC, Portuguesa, Desportivo Brasil, São Bento, entre outros, e estava no São Luiz-RS, onde disputou cinco partidas entre Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil deste ano.
Naílson
Naílson, 30, disputou três jogos no Campeonato Paranaense desta temporada, representando as cores do São Joseense. O volante supre a ausência de Jean Henrique, autor do gol do título da Copa Paulista, que está em tratamento médico.
O recém-contratado também atuou pelos clubes mineiros Ipatinga, Uberlândia e Patrocinense, além de Cabofriense-RJ e Moto Club-PI, entre outros.
Raul Mendes
Por fim, Raul Mendes, 23, é mais um atleta que disputou o Campeonato Paranaense. No estadual, o atacante atuou em 12 partidas pelo Cianorte e marcou um gol.
A Briosa é apenas a quarta equipe que Raul representa em sua carreira profissional. Antes disso, o jogador atuou pelo Cuiabá, clube que o revelou, além de Remo e o próprio Cianorte. O atacante também passou pelo sub-23 do Fortaleza.