Com gol da virada nos acréscimos, Briosa vence o Santo André por 2 a 1
Por Gustavo Sampaio em 16/07/2023 às 13:00
Com o gol da vitória nos acréscimos, a Portuguesa Santista venceu o Santo André por 2 a 1, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, em partida válida pela terceira rodada da Copa Paulista 2023.
Em um primeiro tempo de muita pressão da equipe santista, a equipe do ABC paulista teve apenas uma chance. Após lambança do goleiro Gabriel Afonso, o atacante do Santo André, Josiel, conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos de jogo.
No segundo tempo, a Briosa só empatou o jogo aos 41 minutos. Após bom cruzamento no segundo pau, o zagueiro Kaio Cristian pegou bem na bola e empatou a partida. Aos 52 minutos, Diego Silva virou o marcador após bate rebate na área.
Com esse resultado, a Briosa assumiu a liderança do Grupo com nove pontos, enquanto o Santo André permanece na lanterna sem nenhum ponto. A Portuguesa de Desportos está na segunda colocação com 7 pontos, enquanto na terceira posição pertence ao EC São Bernardo. São José aparece em quarto, enquanto a quinta posição pertence ao São Caetano, que ainda não venceu no campeonato.
O Jogo
Logo nos primeiros cinco minutos, o atacante Josiel aproveitou a bobeira do goleiro da Briosa, Gabriel Afonso, e abriu o marcador no Ulrico Mursa.
Após o gol, a equipe da casa não saiu de cima do Santo André durante toda a primeira etapa, criando diversas chances. A primeira delas foi aos 19 minutos, após um bom cruzamento, o zagueiro Diego Silva perdeu um gol inacreditável embaixo das traves.
Aos 24, Guilherme arriscou de longe e a bola passou perto do gol do Santo André. Logo depois, aos 26, o camisa 10, Franco, bateu falta e o goleiro Alan Gobetti fez grande defesa.
Dois minutos depois, o meia Diego Gomes acertou o travessão após bate rebate na área. Aos 41, cabeceio de Maranhão exigiu boa defesa de Alan.
Já no segundo tempo, a primeira chance veio só aos 20 minutos, quando Luiz Paulo quase colocou nas redes após bom cruzamento.
Aos 32 minutos, o Santo André quase ampliou em contra-ataque, chegou na cara do gol, mas Thiaguinho isolou.
Na reta final, aos 41 minutos, a Portuguesa Santista empatou a partida com Kaio Cristian, após bom cruzamento do lado direito para o lado esquerdo. Logo após, Luiz Paulo quase virou de cabeça.
Aos 45 minutos, a Briosa acertou o travessão após cabeceio no cruzamento de Franco. Cinco minutos depois, o Santo André bateu falta perigosa para fora.
Por fim, aos 52 minutos do segundo tempo, Diego Silva virou o jogo após um bate rebate depois de um escanteio, levando a torcida à loucura no Ulrico Mursa.