Briosa vence XV de Piracicaba por 3 a 2 e sai na frente nas quartas de final da A2
Por Gustavo Sampaio em 24/03/2024 às 14:45
A Portuguesa Santista saiu na frente no confronto contra o XV de Piracicaba, após vencer por 3 a 2 no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista A2, na manhã deste domingo (24), em Ulrico Mursa. A Briosa volta a campo para o jogo de volta na quarta-feira (27), às 20h, em Piracicaba.
A equipe santista controlou a maior parte da partida, e tirou proveito do forte lado esquerdo do ataque, com Maranhão e Kaio Cristian e apoio de Franco pelo meio. O primeiro gol de Bruno Moraes saiu com jogada de Maranhão, enquanto o segundo gol foi do próprio ponta da Briosa. Já o terceiro saiu no finalzinho, no primeiro toque na bola de Diogo Carlos.
A Portuguesa sofreu com falhas individuais e também com decisões questionáveis da arbitragem. Acabou sofrendo o empate, com dois bonitos gols de Maikinho e Daniel Costa.
A vitória significa demais para a Portuguesa, além da vantagem que leva para o jogo de volta, tira o fantasma da derrota contra o XV de Piracicaba, que eliminou a Briosa na mesma fase do Paulistão A2 do ano passado.
O Jogo
Aos 3 minutos de jogo, Maranhão deu lindo passe para Franco, que bateu forte para o gol. O goleiro Fernando Henrique fez grande defesa, mas espalmou para o meio, sobrando para Bruno Moraes que aproveitou e empurrou para as redes
Logo depois, após falha do lateral-direito Vinicios Andrade, Maikinho saiu na cara do gol e chutou forte, mas Wagner Coradin salvou a Briosa.
No lance seguinte, a Briosa saiu em contra-ataque, Maranhão recebeu, ganhou na corrida e fez bom cruzamento para Bruno Moraes, que chutou mascado. A bola passou tirando tinta da trave
Aos 23 minutos, Léo Santos fez o cruzamento, Franco raspou na primeira trave e a bola sobrou para Maranhão no segundo pau, que desviou errado de clavícula e não conseguiu empurrar para as redes.
A Briosa vinha controlando o jogo até os 30 minutos, quando Franco acabou se atrapalhando com a bola e criando um ataque para o XV. O Nhô Quim fez boa enfiada de bola para Maikinho, que aproveitou a falha do lateral Vinicios Andrade para sair na cara do gol, e o atacante não desperdiçou e empatou a partida.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Léo Santos fez bonito lance e cruzou perfeitamente para Maranhão, que mergulhou e colocou a Briosa de novo na frente do placar. O tento coroou a grande atuação do ponta.
Aos 18 minutos, Anderson Magrão testou firme no ângulo após cobrança de escanteio, mas Wagner Coradin faz linda defesa e salvou a Briosa.
Apenas aos 35 minutos do segundo tempo, o XV teve espaço. O capitão Daniel Costa limpou a jogada com calma, e finalizou no ângulo para empatar o jogo, um golaço!
Aos 45 minutos, Diogo Carlos, que havia acabado de entrar, recebeu cruzamento perfeito e completou para o fundo das redes, 3 a 2! E o atacante quase ampliou no lance seguinte, chutou de longe, mas a bola passou perto.
O XV ainda pressionou e o atacante Canela acertou a trave no finalzinho do jogo, quase empatando o jogo. O goleiro Wagner ainda fez boas duas defesas no final da partida.