Briosa sofre no fim, mas garante vitória sobre o Velo Clube
Por Rodrigo Cirilo em 02/02/2023 às 06:00
Em noite inspirada do goleiro Leandro, a Portuguesa Santista venceu o Velo Clube por 3 a 1, nesta quarta-feira (1°), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Com o resultado, a Briosa encurtou a diferença para a líder Ponte Preta em dois pontos.
A Portuguesa Santista construiu a vantagem ainda no primeiro tempo com gols de Danilo, Caio Mancha e Diogo Carlos, já a equipe visitante descontou na última etapa com gols de Léo Castro e Thiago.
A vitória deixa a Briosa na 2ª colocação a dois pontos da líder Ponte Preta, que perdeu sua partida na rodada, enquanto o Velo Clube caiu para a 5ª posição empatado em 9 pontos com Juventus e Linense.
O próximo compromisso da Portuguesa Santista será no sábado (4), às 17 horas, diante do Lemense, no Estádio Brunão, em Leme.
O jogo
Aos cinco minutos do primeiro tempo, o Velo Clube teve uma grande chance de gol após falha defensiva da Briosa, mas o atacante Léo Castro finalizou para fora.
Seis minutos depois, o meio-campista Carlos Alberto fez grande jogada individual e cruzou na cabeça de Danilo, que apenas testou para o fundo do gol, abrindo o placar para a Briosa em 1 a 0.
Aos 16, Caio Mancha aproveitou o cruzamento perfeito do lateral Evandro para aumentar a vantagem em 2 a 0. Com o gol, o centroavante se uniu a Jeh da Ponte Preta na artilharia da competição, ambos têm cinco gols marcados.
Ainda no primeiro tempo, o atacante Diogo Carlos ampliou o placar em 3 a 0, após encobrir o goleiro do Velo Clube com um toque sutil de cabeça.
Aos quatro minutos da segunda etapa, Léo Castro aproveitou cruzamento do meio-campista Felipinho para descontar o placar para a equipe visitante, 3 a 1.
Ao decorrer do segundo tempo o Velo Clube continuou a pressão, mas parou no goleiro Leandro.
Já no fim do jogo, Thiago venceu a zaga da Briosa e cabeceou para o fundo das redes, dando números finais de 3 a 2 para a partida.