Briosa perde com gol no final e vai precisar reverter vantagem do Noroeste em Ulrico Mursa
Por Gustavo Sampaio em 10/09/2023 às 19:20
O Noroeste venceu a Portuguesa Santista por 1 a 0 na tarde deste domingo (10), no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, na primeira partida das quartas de final da Copa Paulista 2023.
A segunda partida acontece no próximo domingo (17), no estádio Ulrico Mursa em Santos, às 10h. A partida vale vaga para as semifinais da Competição.
Mesmo com o calor de Bauru, o primeiro tempo foi morno, com poucas chances para os dois lados. O primeiro período foi equilibrado mesmo com as poucas oportunidades, e com boas atuações dos dois goleiros.
Já no segundo tempo o jogo teve maiores emoções. No final, o Norusca foi recompensado com o 1 a 0 no último minuto do jogo, para a alegria de seus torcedores presentes ao estádio Alfredo de Castilho.
O Jogo
A Briosa teve uma chance no começo, acertando um perigoso cabeceio, mas o goleiro Caio fez uma boa defesa.
Já aos 24 minutos do primeiro tempo, o Noroeste teve grande chance, mas o goleiro da Portuguesa Santista, Wagner, defendeu bom chute de longe. Logo depois, aos 34, Diogo Carlos respondeu para a Briosa e quase acertou o ângulo em batida de falta de longe.
Já na segunda etapa da partida, o meia Léo Santos cabeceou de ‘casquinha’ no canto e a bola passou rente a trave, levando muito perigo. Dois minutos depois Isael chutou de longe no canto e a bola passou muito perto do gol de Wagner.
O treinador da equipe do Noroeste, Moisés Egert, foi expulso após reclamar excessivamente. Após entrada polêmica dentro da área da Briosa em contra-ataque do time de Bauru, o jogo seguiu e o treinador foi mandado aos vestiários pelo árbitro.
No último lance da partida, entretanto, o capitão Luizão fez o gol da vitória do Noroeste, após cobrança de escanteio, garantindo a vantagem do empate no duelo de volta para a equipe do interior paulista.