Briosa marca no fim e sai na frente na decisão da Copa Paulista
Por Rodrigo Cirilo em 07/10/2023 às 17:54
Sob muita chuva, a Portuguesa Santista venceu o São José, por 1 a 0, na tarde deste sábado (7), em Ulrico Mursa, pelo primeiro jogo da final da Copa Paulista. O gol foi marcado pelo meio-campista Franco, de pênalti, nos acréscimos da segunda etapa.
Com o resultado, a Briosa pode até empatar na volta que sairá com o título. Enquanto a Águia do Vale precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso devolva o saldo, a decisão irá para os pênaltis.
A segunda partida da final será no próximo sábado (14), às 15h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
O jogo
A chuva, que se intensificou no intervalo, encharcou o gramado, dificultando a criação de jogadas. Por isso, as melhores oportunidades aconteceram no início da primeira etapa.
A Briosa, embalada pelos mais de 5.800 torcedores, chegou com Léo Santos no primeiro minuto de jogo. O camisa 10 aproveitou o bate e rebate dentro da área e finalizou rente a trave esquerda.
Já o São José, por sua vez, respondeu cinco minutos depois. Serafim cruzou para Nicholas, que concluiu firme, exigindo grande defesa de Wagner Coradin.
No entanto, aos 48 minutos da segunda etapa, Caio César cometeu pênalti, após derrubar Kaio Cristian na área. A penalidade foi convertida por Franco, artilheiro da competição com sete gols, sacramentando a vitória de 1 a 0.