De virada, Briosa derrota Juventus e sobe para o quinto lugar

Por Santa Portal em 28/01/2024 às 13:43

Douglas Teixeira/Agência Briosa
Douglas Teixeira/Agência Briosa

Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, a Portuguesa Santista bateu o Juventus por 2 a 1, no estádio Ulrico Mursa, na manhã deste domingo (28), pela quarta rodada do Campeonato Paulista A2. Com o resultado a Briosa alcançou o quinto lugar na classificação, com sete pontos, mesma pontuação de Noroeste, São Bento e Velo Clube, segundo, terceiro e quarto, respectivamente. O líder é o São José, com dez pontos.

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista vai para Rio Claro enfrentar o Velo Clube, em um duelo direto pelo topo da tabela. A partida acontece na quarta-feira (31), às 20h, com transmissão do canal Futebol Paulista (YouTube).

O Juventus, que com a derrota caiu para a décima quarta posição, com três pontos, enfrenta a Linense, em casa, também na quarta-feira (31), às 15h.

O jogo – Briosa x Juventus

Debaixo de forte chuva, a Briosa começou a partida tomando a iniciativa na busca pelo gol. A Juventus apostou no contra-ataque, mas sem efetividade, finalizando quase sempre sem direção.

Apesar do domínio inicial da Portuguesa, a equipe da casa não conseguiu finalizar com perigo.

Um dos destaques da Briosa em 2024, o goleiro Wagner Coradin evitou o gol da equipe paulistana aos 25 minutos da primeira etapa. Com o campo encharcado, o jogo foi perdendo força.

No segundo tempo, com a chuva dando uma trégua, a Briosa foi novamente para cima do Juventus. Aos 2 minutos, Léo Santos aproveitou uma falha da defesa do adversário, invadiu a área e rolou a bola para Franco, que chutou para fora.

Wagner Coradin ainda salvou a Briosa mais uma vez aos 8 minutos, ao defender um bom chute de Gutierrez. Porém, o Juventus abriu o placar aos 12 minutos com Thiago Rubin, após bom cruzamento rasteiro de Masson.

O Moleque Travesso resolveu administrar o resultado após o gol e fazendo muita cera para ganhar tempo. A Briosa, no entanto, não deixou de atacar. Seguiu protagonizando os melhores lances da partida.

A reação da Briosa

Com Franco, Diogo Carlos e Léo Santos inspirados, a Portuguesa Santista teve duas boas chances, aos 38 e 42 minutos do segundo tempo. Na primeira, Caio defendeu ótima cabeçada de Lucas Cunha, após passe de Vavá. Quatro minutos depois, outra cabeçada, agora de Franco, que estourou no travessão.

A pressão surtiu efeito. Aos 43 minutos, Lucas Cunha lançou Diogo Carlos, que dominou, invadiu a área e rolou a bola para Franco marcar um golaço: 1 a 1.

Com o empate, o Juventus parou de abusar da cera e tentou vencer a partida. Mas foi justamente no desespero pelos três pontos que a Briosa aproveitou para virar o jogo. Aos 49 minutos, após cobrança de escanteio e três cabeçadas dentro da área, Léo Santos marcou o gol da vitória.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.