Briosa e Capivariano empatam sem gols e permanecem igualados na classificação

Por Rodrigo Cirilo em 19/01/2025 às 12:10

Flávio Hopp/Agência Briosa
Flávio Hopp/Agência Briosa

Sob sol forte, Portuguesa Santista e Capivariano protagonizaram um duelo equilibrado e empataram em 0 a 0 na manhã deste domingo (19), em Ulrico Mursa, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista A2.

Com o resultado, as equipes permanecem iguais na tabela de classificação, somando quatro pontos, resultado de uma vitória e um empate. A Briosa ocupa a segunda posição, superando o Leão da Sorocabana pelo critério de gols marcados. O XV de Piracicaba lidera isolado, com seis pontos.

O Primavera também tem quatro pontos após dois jogos. Já Grêmio Prudente, Ferroviária e Ituano, que ainda jogam neste domingo, podem igualar ou ultrapassar essa pontuação.

Na próxima rodada, a Briosa enfrenta o Juventus da Mooca na quarta-feira (22), às 15h, no Estádio da Rua Javari, em São Paulo. O Capivariano, por sua vez, recebe o XV de Piracicaba no mesmo dia, às 19h, na Arena Capivari.

O jogo

Nos primeiros dez minutos, ainda de muito estudo entre as equipes, as chances vieram em chutes de longa distância. Alison tentou pela Briosa, enquanto Ravanelli arriscou pelo Capivariano, mas ambos erraram o alvo.

A melhor oportunidade da Briosa na primeira etapa surgiu com Tcharlles, que driblou a marcação, invadiu a área e obrigou o goleiro Guilherme Nogueira a fazer grande defesa.

O jogo seguiu truncado, marcado por muitas faltas, até que o Capivariano passou a pressionar após a pausa para reidratação. Aos 37 minutos, Carlos Eduardo deu um passe preciso para Matheus Guilherme, que, cara a cara com o goleiro Tom Cristian, chutou na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Carlos Eduardo aproveitou uma sobra na área e arriscou um chute de perna esquerda, acertando a trave direita da Briosa.

No segundo tempo, o Capivariano seguiu neutralizando as investidas da Briosa, povoando o campo ofensivo. Aos 17 minutos, a equipe visitante chegou com Daniel Baianinho que driblou Dieguinho dentro da área e finalizou cruzado, mas parou no goleiro Tom Cristian.

Em um contra-ataque da Briosa, Tcharlles interceptou um passe errado do zagueiro Octavio e avançou sozinho por metade do campo. Contudo, adiantou demais a bola, permitindo que Guilherme Nogueira o antecipasse antes da finalização.

A Briosa cresceu após o lance. Na sequência, Jonas finalizou de dentro da área, e a bola passou rente à trave direita do goleiro adversário. Aos 33 minutos, Dieguinho avançou pela direita, resistindo à marcação, e chutou de trivela, mas a bola subiu demais. O Capivariano respondeu em uma finalização de fora da área, com Passari buscando o ângulo, mas sem acertar o gol.

Empurrada pela torcida, a Briosa pressionou nos minutos finais. Jadson arriscou de primeira e obrigou Guilherme Nogueira a fazer uma defesa em dois tempos, garantindo o empate em 0 a 0.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.