Briosa acerta a contratação do goleiro Alexandre Joabe para o Paulistão A3
Por Santa Portal em 06/01/2026 às 06:00
A Portuguesa Santista confirmou a contratação do goleiro Alexandre Joabe, de 24 anos, como mais uma contratação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 de 2026. Jovem, mas já com rodagem em competições profissionais, o arqueiro chega para aumentar a competitividade da posição no elenco da Briosa.
“Joguei no Ulrico Mursa pela A2. A atmosfera que a torcida coloca para jogar contra é muito difícil. E agora que eu estou a favor, vou sentir o lado de ser apoiado por essa torcida. As expectativas são as melhores possíveis. Buscar o acesso, ser campeão da A3. A Portuguesa é o time a ser batido da competição”, disse Joabe.
Em 2025, Joabe teve duas participações no futebol nacional: disputou o Paranaense – 2ª divisão pelo Nacional e o Sul-Mato-Grossense pelo Naviraiense, acumulando minutos importantes e sequência de jogos.
Revelado pelo Oeste, o goleiro se profissionalizou pela equipe de Barueri e soma passagens por Grêmio Maringá, Matonense e Flamengo-SP. Ele também já atuou no Paulista A3, defendendo a Matonense, e no Paulista A2, com a camisa do Oeste.
Nomes já anunciados
Goleiros: Alexandre Joabe, André Luiz e Fábio Huck
Zagueiros: Douglas Alemão, Levi, Pablo e Wellington
Laterais: Maninho, Jota, Pedro Mota e Tico
Meio-campistas: Danilo Pereira, Hugo José, Naílson, Rafinha, Vinicios Andrade e Yohan Marcellus
Atacantes: Denis Ribeiro, Flávio Souza, Gabriel Henrique, Jeferson Caxito, João Pedro e Xilú
Caminho definido
A Portuguesa Santista já sabe o percurso que terá de enfrentar no Campeonato Paulista da Série A3 de 2026. A Briosa estreia no dia 24 de janeiro, às 19h, em Birigui, contra o Bandeirante-SP, e terá uma primeira fase até 21 de março, quando encerra sua participação em casa diante do União Barbarense. Serão 15 rodadas que definirão o futuro do time na competição.
Assim como no ano anterior, o torneio reúne 16 equipes que se enfrentam em turno único, totalizando 15 jogos para cada clube. Ao término dessa fase, os oito melhores avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos são rebaixados à Série B.
O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta, com vantagem apenas de decidir em casa para quem tiver melhor campanha. Se houver empate no placar agregado, a vaga será definida nos pênaltis. A final está marcada para 26 de abril, e a edição de 2026 estreia a pausa obrigatória para hidratação aos 22 minutos de cada tempo.