Briosa abre sequência fora de casa contra o Noroeste neste sábado

Por Rodrigo Cirilo em 10/02/2024 às 08:00

Flavio Hopp/Agência Briosa
Flavio Hopp/Agência Briosa

A Portuguesa Santista inicia a série de dois jogos como visitante no Campeonato Paulista A2 neste sábado (10), às 19h, diante do Noroeste, no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru. Em busca de retornar ao caminho das vitórias, a Briosa chega para a oitava rodada após somar apenas um ponto dos seis disputados em Ulrico Mursa, nas duas últimas partidas, contra Oeste e Ferroviária, respectivamente.

O Noroeste, por sua vez, também vem de derrota em confronto direto, diante do Velo Clube. Entretanto, as equipes seguem bem posicionadas na tabela. O Norusca é quarto colocado, enquanto a Briosa está na sexta posição, ambos com 11 pontos. O clube do interior leva vantagem no saldo de gol, com dois tentos a mais de diferença.

Aliás, os carrascos da última rodada, Velo Clube (5º) e Ferroviária (7º), também estão embolados com a mesma pontuação.

Após o duelo, a Briosa descansa durante o meio de semana, retomando a sequência de jogos fora no próximo sábado (17), às 17h, contra o XV de Piracicaba. O meio-campista Franco analisou o momento de instabilidade, projetando os dois próximos confrontos, diante de equipes rivais no mata-mata da Copa Paulista do ano passado.

“A gente não pode perder nossa convicção. É isso que vai fazer alcançarmos os nossos objetivos. Temos que continuar trabalhando bem, trabalhando forte e convictos. São dois jogos fora de casa muito difíceis, mas que temos totais condições de fazer duas grandes partidas e sair com seis pontos, por exemplo”, projetou o capitão, em entrevista coletiva após a derrota contra a Ferroviária.

A partida terá transmissão do canal Camisa 21, no Youtube.

Rivalidade

Portuguesa Santista e Noroeste se enfrentaram em três oportunidades no ano passado. A primeira foi na A2, quando o Norusca aplicou a goleada de 4 a 0, em Ulrico Mursa. No entanto, a Briosa levou a melhor na Copa Paulista, eliminando os rivais nos pênaltis, após perder de 1 a 0 fora e devolver o placar em casa.

No retrospecto geral, a vantagem fica com o Noroeste. São 14 vitórias da equipe de Bauru, sete derrotas e sete empates. A estatística é do site O Gol.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.