A Santos Brasil está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2021. O programa terá 14 vagas distribuídas entre as unidades da Companhia em Guarujá, São Bernardo do Campo, São Paulo e em Barcarena (PA) para as áreas de planejamento e operação, excelência de gestão, comunicação, operações e manutenção, facilities e SSMA, controladoria, inteligência de mercado, TI, sistemas e projetos.





Para atrair novos talentos, a equipe de Gente e Gestão da Santos Brasil optou por utilizar gameficação e encontros virtuais aproximando os candidatos dos desafios de uma empresa de operações logísticas e portuárias. As etapas serão compostas por avaliações online, com acompanhamento de mentores da Companhia. Já a dinâmica de grupo acontecerá na modalidade Escape Game. Em seguida, os aprovados participam de videoconferência com gestores da Santos Brasil para conhecerem os principais desafios de cada área e se apresentarem. Ao final do processo, os candidatos selecionados dão um "match" nas vagas com as quais se identificarem mais.





Para o diretor de Gente e Gestão da Santos Brasil, Marcelo Redoschi de Carvalho, o Programa de Estágio 2021 está estruturado para revelar o potencial de cada candidato a cada etapa. "A seleção de novos estagiários está alinhada com a estratégia de valorização e desenvolvimento da nossa equipe proporcionando oportunidades de carreira na Santos Brasil. Esses jovens talentos têm muito a acrescentar para o futuro da empresa que está continuamente se modernizando e introduzindo novas tecnologias e, uma vez selecionados, terão também muitas oportunidades para crescimento profissional e pessoal. Queremos ver, em alguns anos, estes jovens ocupando posições de liderança e destaque na Companhia", afirma.





Do estágio para a gerência





Esse foi o caminho trilhado por Evelyn Lima dentro da Santos Brasil. Ela entrou na Companhia como estagiária em 2009, no Tecon Santos, quando estava se graduando em Economia. Desde então, Evelyn vem construindo uma carreira consistente na empresa, sempre aproveitando as oportunidades e se aperfeiçoando com cursos e MBAs, dois deles cursados na FGV, em Gestão Empresarial com foco em Supply Chain e outro Gestão de Pessoas. Com onze anos de Santos Brasil, ela é atualmente a Gerente de Operações Portuárias no Tecon Santos.





"O programa de estágio da Santos Brasil me trouxe muitas oportunidades. Desde que comecei na empresa, aprendo mais todos os dias e me motivo com os desafios de entregar os melhores resultados para as operações do Terminal. Tenho bastante orgulho da minha trajetória na empresa, ao longo desses 12 anos e sei que, se hoje estou como gerente de planejamento das operações do Tecon Santos, muito se deve à oportunidade do processo de aprendizagem do estágio em 2009", conta Evelyn.





Os requisitos básicos para as vagas, informações sobre remuneração e benefícios para o estágio na empresa, além do formulário de inscrição, estão no link https://santosbrasil.gupy.io/jobs/940226. As inscrições estão vão até o dia 15 de junho.