A Santos Port Authority (SPA) retoma a vacinação contra a covid-19 em seu posto interno nesta terça-feira (8). A aplicação das doses será restrita ao grupo entre 31 e 35 anos - é a única data prevista até o momento para este grupo. Também poderão ser vacinados os listados nas faixas etárias anteriores (36 a 59 anos) que não conseguiram se vacinar entre os dias 1º e 5 desse mês.





As doses são aplicadas pela Prefeitura de Santos, ficando a SPA responsável apenas por ceder o espaço e estrutura. A aplicação da vacina ocorre nas dependências da Companhia, das 9h às 15h. 





A listagem com os nomes aptos a receber vacina no posto da SPA foi aprovada pela Prefeitura de Santos de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal, que repriorizou os trabalhadores portuários.  





Em virtude da quantidade disponibilizada de vacinas, não há, neste momento, possibilidade de alteração das listas. As exceções poderão ser tratadas no fim da vacinação total das faixas etárias, se houver disponibilidade de doses remanescentes. Neste caso, será providenciada divulgação nos canais oficiais de comunicação da SPA. 





Os demais portuários estão sendo atendidos nos postos disponibilizados pelas Prefeituras de Santos e Guarujá.