Trabalhador do Porto de Santos morre após ser prensado por carga e cair de porão

Por Santa Portal em 03/01/2025 às 10:00

Divulgação/APS
Divulgação/APS

O estivador Cláudio Robert do Nascimento, de 49 anos, morreu após ser prensado por uma carga e sofrer uma queda no porão de um navio atracado no Porto de Santos, na tarde desta quinta-feira (2).

Segundo apurado pelo Santa Portal, Cláudio estava trabalhando embarcando atados de eucatex (tipo de chapa feita com fibras de eucalipto) no navio Aegean Spirit, atracado no terminal do Ecoporto, quando sofreu o acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 15h30 e, quando chegaram ao local, a vítima já havia sido retirada do porão do navio e a equipe de uma empresa de serviços de urgência realizava os procedimentos de reanimação cardiopulmonar em Cláudio.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima foi socorrida à UPA Central, mas chegou à unidade de saúde já sem vida. Cláudio estava na atual empresa há dois anos, mas era estivador há mais de 17.

A Guarda Portuária e a Capitania dos Portos foram acionados e estiveram no local. Os exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal. O caso foi registrado como morte suspeita no 2º Distrito Policial e encaminhado ao 1º DP de Santos

O Santa Portal entrou em contato com a Autoridade Portuária de Santos, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.