Receita Federal apreende 388 Kg de cocaína em carga de pó de guaraná no Porto de Santos
Por #Santaportal em 04/08/2020 às 17:44
PORTO – A Alfândega de Santos localizou nesta terça-feira (4) 388 Kg de cocaína escondidos em uma carga de pó de guaraná, que seria exportada para a Europa.
Segundo informações da Receita Federal, as drogas foram localizadas após conferencia através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner.
Durante a inspeção, o cão farejador da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas. Aberta a carga, foram localizados diversos tabletes de cocaína em seu interior, que totalizaram 388 Kg da droga.
O destino do carregamento seria o Porto de Algeciras, na Espanha.
Com esta ação, a Alfândega de Santos já atingiu a marca de 11,9 toneladas de cocaína interceptadas em cargas de exportação, no Porto de Santos, neste ano.
A droga localizada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização, e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.

Divulgação/Receita Federal

Divulgação/Receita Federal