MSC Seaside é reclassificado para o nível 4 do cenário epidemiológico

Por Santa Portal em 07/01/2022 às 11:44

Arquivo/Isabela Carrari/Prefeitura de Santos
Arquivo/Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

O passageiros do MSC Seaside desembarcaram em Santos, na última quinta-feira (6). Foram registrados 31 casos em passageiros e 87 em tripulantes. Com isso, a embarcação foi reclassificada para o nível 4 do cenário epidemiológico, que implica quarentena a ser cumprida no Porto de Santos.

A retomada das operações dos navios de cruzeiro para a temporada de 2021/2022 foi prevista pela Portaria Interministerial CC-PR/MJSP/MS/MINFRA 658, de 5 de outubro de 2021.

O Brasil tem, atualmente, cinco navios de cruzeiro em sua costa para a temporada 2021/2022, os quais seguem sob supervisão sanitária da Anvisa.

Confira a situação de outras embarcações

MSC Splendida
O navio segue cumprindo quarentena sanitária na área de fundeio no Porto de Santos (SP), classificado no cenário epidemiológico de nível 4. Não há passageiros a bordo.

Dentre os tripulantes, há 127 casos positivos de Covid-19.

Costa Diadema
Classificada no cenário epidemiológico 4, em cumprimento de quarentena sanitária, a embarcação prossegue na área de fundeio do Porto de Santos, sem passageiros a bordo.

Dentre os tripulantes há 204 casos positivos de Covid-19.

MSC Preziosa
O navio efetuou seu último desembarque na quarta-feira (5), no Rio de Janeiro não havendo mais passageiros a bordo. Reporta oito casos de Covid-19 entre os passageiros e os registros entre os tripulantes somam atualmente 75 casos.

A embarcação está no nível 3 do cenário epidemiológico.

Costa Fascinosa
O navio desembarcou seus últimos passageiros na quinta-feira (6) na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Ontem (6), reportou 21 casos entre os passageiros e 12 positivados na tripulação, já desembarcados.

A embarcação está no nível 3 do cenário epidemiológico e seguirá sem passageiros para Itajaí (SC).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.