Indicados por França são confirmados para assumir a diretoria da SPA
Por Santa Portal em 16/04/2023 às 08:00
Os cinco nomes indicados pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, para a nova diretoria da Santos Port Authority (SPA) foram aprovados pela Casa Civil da Presidência da República.
Agora, as indicações de França serão analisadas pelo Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração da Autoridade Portuária, o que deve acontecer na próxima semana. Na sequência, em caso de aprovação, os nomes vão para o Conselho de Administração (Consad) da SPA, onde é feita a nomeação oficial.
Após esse cronograma ser cumprido, Anderson Pomini irá assumir oficialmente a presidência da Autoridade Portuária de Santos. Além de Pomini, serão nomeados os seguintes nomes: Bernadete Bacellar do Carmo Mercier deve assumir a Diretoria de Administração e Finanças; Eduardo Lustoza está cotado para a pasta de Desenvolvimento de Negócios e Regulação; Antônio de Pádua de Deus Andrade pode ser o coordenador da Diretoria de Operações e Carlos Eduardo Bueno Magano é candidato para o setor de Infraestrutura da SPA.
Quem é Anderson Pomini?
Pomini foi secretário municipal de Justiça durante a gestão de João Doria (à época no PSDB) na Prefeitura de São Paulo, entre 2017 e 2018, e é próximo de políticos do PSB, como o vice-presidente Geraldo Alckmin e também França. Ele rompeu com Doria em 2018.
No começo do ano, os dois membros do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentaram emplacar seu nome como advogado-geral da União, mas o posto ficou com Jorge Messias.