A ex-presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Santos, Flávia Morais Lopes Takafashi, foi nomeada diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) nesta terça-feira (20).





A nomeação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com mandato até 18 de fevereiro de 2026, na vaga decorrente do término do mandato de Francisval Dias Mendes. A nomeação foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União.





Flávia Takafashi é servidora pública federal da carreira de especialista em Regulação de Transportes Aquaviários da Antaq, com experiência de mais de dez anos atuando com matérias afetas ao setor portuário brasileiro.





Atualmente, é diretora do Departamento de Gestão de Contratos da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura.





Flávia Takafashi é mestre em Direito das Relações Internacionais e da Integração da América Latina pela Universidad de la Empresa / Montevidéu-Uruguai, pós-graduada em Direito Marítimo e Portuário pela Maritime Law Academy, pós-graduada em Logística Internacional pela Abracomex (Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior), possui MBA em Regulação de Serviços Públicos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e é bacharel em Direito.