Estivadores fazem passeata e cobram Ministério Público por mais trabalhadores

Por Santa Portal em 11/07/2022 às 20:58

Divulgação
Divulgação

Um grupo de estivadores que atuam no Porto de Santos realizou uma passeata nesta segunda-feira (11) para reivindicar mais trabalhadores no setor. A passeata percorreu ruas do Centro de Santos, da sede do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) até o Ministério Público.

De acordo com a categoria, no Ogmo, foi protocolado um ofício pedindo a entrada de cadastro para registro e a entrada de novos cadastros. Depois, no Ministério Público, representantes da estiva foram recebidos por três procuradores. “Passamos para eles a demanda da estiva, falta de trabalhadores, entre outras coisas. Eles falaram que vão procurar entender o que está acontecendo e, se possível, ajudar”.

Outra manifestação

Este é o terceiro protesto organizado pela categoria. No último dia 4, cerca de 300 estivadores realizaram um protesto pelas ruas do Centro de Santos. Ao final da manifestação, a categoria conseguiu uma garantia de que o assunto será discutido com o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp).

A principal reivindicação é que sejam realizadas mudanças no atual sistema de cadastro para os interessados em trabalhar no Porto. De acordo com os estivadores, há pelo menos 12 anos não são promovidos novos cadastros pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo).

Durante o trajeto, os trabalhadores passaram em frente ao Paço Municipal. O prefeito Rogério Santos foi ao encontro dos manifestantes e assinou um ofício com as reivindicações da categoria.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.