Empresa de rebocadores realiza expansão de sua frota no Porto de Santos

Por Santa Portal em 05/10/2023 às 12:04

Divulgação
Divulgação

A Svitzer, fornecedora de rebocagem e parte da A.P. Moller-Maersk, anunciou a expansão contínua de sua frota no Brasil como parte do crescimento de suas operações no país. O Svitzer Monte KT é o quarto a integrar a frota no país desde abril e o novo rebocador da frota do Porto de Santos.

A Svitzer possui um total de quatro rebocadores no complexo portuário santista, dedicados a atuar em operações de segurança no maior porto da América Latina. Um outro rebocador, o Svitzer Atanásio, foi entregue no início deste ano.

O Svitzer Monte KT é “irmão” de três rebocadores já entregues à Svitzer em 2023, que fazem parte das frotas atuantes nos portos de Pécem, Paranaguá e Santos.

O novo rebocador é um dos seis novos barcos de Propulsão Azimutal de Popa (Azimuth Stern Drive – ASD) que serão colocados em operação pela Svitzer no Brasil antes do final de 2024. Como um rebocador da série Ramparts 2300, ele possui uma velocidade máxima de 13 nós e uma tração estática de 70 toneladas. Projetado por Robert Allan, o Monte KT foi construído pelo Estaleiro Brasileiro Rio Maguari.

Arjen Van Dijk, Diretor Geral das Américas, comenta a nova adição: “A entrega do Svitzer Monte KT em Santos mostra o compromisso da Svitzer com o crescimento contínuo no Brasil. À medida que expandimos a nossa cobertura portuária e aumentamos a nossa capacidade de fornecer serviços sustentáveis aos clientes, também esperamos aumentar ainda mais a nossa presença no país nos próximos anos. O Brasil continua sendo um dos principais mercados de crescimento da Svitzer na região das Américas, com mais duas embarcações, equipadas com recursos FiFi 1 (combate a incêndios), a serem entregues à Svitzer no Brasil até o segundo trimestre de 2024.”

Com relação à expansão da frota, Daniel Reedtz Cohen, Diretor Geral da Svitzer Brasil, comentou: “Temos uma estratégia muito clara para o mercado brasileiro buscando fortalecer nossa cobertura e fornecer serviços seguros e confiáveis aos nossos clientes. Com a adição do Svitzer Monte KT à nossa frota, continuamos fortalecendo nossa capacidade de fornecer suporte de alta qualidade aos operadores de navios globais e locais no ecossistema logístico brasileiro.”

Até o final de 2023, a Svitzer operará 20 rebocadores, incluindo as quatro embarcações adicionadas à frota em 2023, a partir de oito portos do Brasil – Salvador, Suape, Pecém, Santos, Vitória, Rio Grande, São Francisco do Sul e Paranaguá. Como fornecedora líder global de reboque, a Svitzer combina seu amplo alcance e experiência com profundo conhecimento regional e local para beneficiar seus clientes no Brasil e garantir que recebam serviços do mais alto padrão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.