A partir de janeiro, a DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, passa a oferecer uma nova linha de serviço regular, o Far East India Latin America Service (FIL Service), do armador HMM.





Inauguraram o serviço no dia 7 de dezembro de 2021, quando o navio HMM Goodwill saiu do porto de Busan, na Coreia. No dia 21 de janeiro, a embarcação chegou ao Brasil para ser operado pelo terminal da DP World Santos.





O navio Hyundai Goodwill foi construído em 2008, sob a bandeira da Coreia, tem capacidade de 4.571 TEUs e mede 294,1 metros de comprimento.





Sendo assim, inicialmente, o serviço contará com sete navios. Então, ao longo de 2022, serão 12 ao total. Escalando os seguintes portos em três continentes: Ásia (Busan/Shanghai/Hong Kong/Ningbo/Shekou/Singapore/Kattupalli, na Índia), África do Sul (Durban), América do Sul (Santos/Paranaguá/Itapoá/Navegantes/Buenos Aires/Montevideo), e retornando à Ásia (Singapore/Hong Kong/Busan).





Portanto, a expectativa é de movimentar 2 mil TEUs para cada navio do novo serviço. “Com a operação da nova linha FIL Service, ampliamos a competitividade dos produtos dos nossos clientes. Ao mesmo tempo em que contribuímos para construir uma boa conectividade com outros portos a partir do Porto de Santos”, explica Márcio Medina, Diretor Comercial da DP World Santos.





Contudo, além do Hyundai Goodwill, outros navios do armador integram este serviço e terão operação na DP World Santos. São eles: Hyundai Prestige, Hyundai Paramount, Hyundai Platinum, Hyundai Busan, Hyundai Integral, e Hyundai Shanghai.