Desafio do Peixe entrega doação da segunda etapa à Casa da Esperança e projeta arrecadação recorde

Por Santa Portal em 05/06/2025 às 07:10

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta quinta-feira (5), das 8h às 10h, será realizada a entrega do cheque das arrecadações da segunda etapa do Desafio do Peixe em prol da Casa da Esperança, iniciativa social que transforma quilômetros corridos em solidariedade e arrecadou R$45.672,00 nas cinco etapas de 2024.

Em 2025, o projeto conta com o patrocínio do Ecoporto, padrinho-master do desafio e a expectativa é ainda mais ambiciosa: alcançar a marca de 80 mil quilômetros percorridos em cinco etapas e envolver cerca de 300 corredores. As etapas de março e maio já somaram quase 20 mil quilômetros.

Criado por José Mesquita, conhecido como “Peixe”, o projeto nasceu do desejo de inspirar pessoas a correrem com propósito. Em 2021, o grupo estabeleceu a meta de 100 km mensais por participante. Com o tempo, o desafio ganhou um caráter solidário: a cada quilômetro corrido, R$1,00 é destinado à Casa da Esperança. O engajamento cresceu e o projeto passou a atrair não só corredores, mas também empresas dispostas a abraçar a causa.

“A participação das empresas apadrinhando nossos corredores é de fundamental importância para o sucesso do Projeto. Estamos muito animados com os resultados até agora e com o que ainda está por vir”, destaca Lia Savaris, uma das organizadoras.

Segundo o Gerente de Sustentabilidade, Segurança Patrimonial e Infraestrutura do Ecoporto, Gabriel Jordão, “Apoiar este projeto foi uma oportunidade do Ecoporto alinhar seus valores corporativos com uma causa de impacto social, engajando seus colaboradores para promoverem a saúde e fortalecendo sua conexão com a comunidade”. O Ecoporto possui um pelotão de 15 corredores inscritos no desafio, com uma meta mensal de 70 quilômetros.

Como funciona o Desafio do Peixe

A cada etapa, os participantes têm 30 dias para correr e registrar seus quilômetros por meio de aplicativos de corrida. As distâncias são validadas pelos organizadores, que divulgam parciais ao longo do mês para manter a motivação em alta. Ao fim do período, todos os quilômetros são somados e transformados em doações. A participação é gratuita.

Em 2025, novas etapas estão previstas para os meses de maio, julho, setembro e novembro. Interessados devem se pré-cadastrar pelo link disponível no Instagram oficial do projeto: @desafiodopeixe. As vagas são limitadas, conforme o número de parceiros padrinhos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.