Depois de destruir atracadouro, navio Cap San Antonio retorna ao Porto de Santos

Por Santa Portal em 24/06/2021 às 15:10

O navio Cap San Antonio, envolvido no acidente que destruiu um atracadouro no último fim de semana, enfim, voltou ao Porto de Santos. A embarcação, que vai descarregar cerca de 900 contêineres no Brasil Terminal Portuário (BTP), na Alemoa, contou com o apoio de quatro rebocadores.

Segundo fontes não oficiais, o acidente teria ocorrido devido a um problema no leme da embarcação. Em resumo, caracterizaria falha técnica e não humana. No entanto, o laudo definitivo das autoridades só deve ser emitido pela Capitania dos Portos, ainda sem data prevista.

A embarcação, que atraca no Porto de Santos desde 2014, tem 333 metros de comprimento e 48 metros de largura.

Relembre o caso

O navio Cap San Antonio destruiu um atracadouro de balsas na travessia entre Santos e Guarujá, no lado Guarujá, após uma colisão, na tarde do último domingo (20). A colisão aconteceu por volta das 14h20. 

Foto: Patrícia Nunes/Santa Cecília TV

A embarcação, de bandeira dinamarquesa, estava com carga de contêineres. A embarcação estava saindo do complexo portuário em rota para o Porto de Paranaguá. O acontecido não impactou as operações no Porto de Santos e nem a navegação. No dia seguinte, houve reflexo temporário no tempo de espera para a travessia de balsas entre Santos e Guarujá, que foi normalizado.

Posteriormente, um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas e possíveis responsabilidades do acidente.

Acidente navio e balsa
Foto: Patrícia Nunes/Santa Cecília TV

A empresa Hamburg Süd, responsável pelo Cap San Antonio, informou estar trabalhando para assegurar a entrega das cargas aos clientes e facilitar os reparos para que a embarcação retome seu itinerário.

Não houve registro de vítimas envolvidas no incidente, dentro ou fora do navio, e o mar não foi poluído de nenhuma forma por conta da colisão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.