BTP é eleita referência em atendimento ao cliente por três anos consecutivos

Por Santa Portal em 07/11/2025 às 10:54

Divulgação
Divulgação

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Brasil Terminal Portuário (BTP), um dos maiores terminais de contêineres da América Latina, é eleita pelo Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), como uma das empresas que são referência no atendimento ao cliente. Além da sequência de reconhecimentos, a companhia também se destacou ao conquistar, neste ano, a premiação em duas categorias distintas.

O terminal de contêineres foi avaliado por clientes da cadeia logística, entre despachantes, exportadores, importadores, transportadoras e armadores em diversos indicadores relacionados à atendimento de clientes. As notas conquistadas pela BTP a posicionaram, entre todas as empresas avaliadas pelo IBRC, como o terminal portuário com a maior pontuação do Brasil nas categorias ‘Índice de Satisfação Geral Espontâneo (SSI)’ e ‘Transportadoras Rodoviárias Mais Satisfeitas’.

Para o Diretor-Presidente da BTP, Cláudio Oliveira, as premiações são resultado de uma cultura inovadora centrada no cliente que já permeia toda a companhia e que será fortalecida ainda mais nos próximos anos. “Temos um pacote de investimentos de R$ 2 bilhões em implementação, o que permitirá aos nossos clientes ter um terminal ainda mais eficiente, inovador e sustentável com equipamentos eletrificados, infraestrutura de ponta e com alto nível de excelência”, afirma.

Membro da diretoria-executiva da companhia há 13 anos, Joel Contente, Diretor Administrativo da BTP, reforça que esta não é uma conquista pontual. “Desde o início de nossas operações trilhamos uma jornada em prol da excelência no atendimento de clientes e é uma grande satisfação ver de perto esse reconhecimento do mercado ao empenho de tantos anos”, salienta.

Entenda os indicadores – O ‘Índice de Satisfação Geral Espontâneo (SSI)’ conquistado pela BTP reflete a percepção espontânea dos clientes sobre a experiência geral com os serviços prestados pelo terminal de contêineres. Já a categoria ‘Transportadoras Rodoviárias Mais Satisfeitas’ foi instituída neste ano e analisa todas as métricas de relacionamento por stakeholder. A BTP foi eleita como referência no atendimento a transportadoras por alcançar níveis de excelência em todos os indicadores avaliados.

O gerente Comercial da BTP, Rivaldo Valle, destaca que essa é uma conquista de todos os colaboradores da BTP. “Estamos muito orgulhosos com esses reconhecimentos, pois eles refletem o empenho diário de todo time BTP em oferecer soluções diferenciadas que agreguem valor para os nossos clientes”, revela.

O coordenador de Relacionamento com Clientes, Tiago Falasca, complementa que “as premiações são uma indicação de que estamos no caminho certo e nos incentivam a melhorar ainda mais o nosso nível de excelência no atendimento de nossos clientes”.

Histórico positivo – Além dos excelentes resultados deste ano, a BTP também acumula um histórico de reconhecimentos em satisfação de clientes. O terminal de contêineres já foi eleito pelo IBRC como referência, em 2024, na categoria ‘Índice de Satisfação Geral Espontâneo (SSI)’ e, em 2023, na categoria ‘Customer Effort Score’ (CES). No ano anterior, em 2022, a companhia foi premiada como fornecedora do ano na categoria Excelência em Serviços Aduaneiros pela Hyundai Motor Américas Central e do Sul.

BTP se destacou ao conquistar, neste ano, o Prêmio IBRC em duas categorias.

Sobre a BTP

Em operação desde 2013, a BTP – terminal privado de uso público – se consolidou como um dos maiores terminais de contêineres da América Latina. Localizada no Porto de Santos, a empresa foi responsável pela remediação de um dos maiores passivos ambientais em área portuária no País.

Com 1.108 metros de cais, preparado para receber três navios da modalidade new panamax class simultaneamente, o terminal atende embarcações com rotas para todos os continentes, também prestando serviços de cabotagem e feeder.

Joint-venture entre a Terminal Investment Limited e a APM Terminals, a BTP obteve as certificações internacionais OEA (Operador Econômico Autorizado), ISO 9001:2015 (Qualidade), ISO 14001:2015 (Meio Ambiente) e ISO 45001:2018 (Segurança e Saúde Ocupacional). Mais informações estão no portal www.btp.com.br e nas redes sociais oficiais: @brasilterminalportuario

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.