Audiência Pública sobre Pátios Reguladores e Condomínios Logísticos do Porto será em março

Por Santa Portal em 18/02/2025 às 20:00

Divulgação/APS
Divulgação/APS

A audiência pública para debater a ampliação das áreas destinadas a pátios reguladores de caminhões e os futuros condomínios logísticos do Porto de Santos foi reprogramada. O evento, promovido pela Autoridade Portuária de Santos (APS) e pela Frente Parlamentar Mista dos Portos Nacionais, anteriormente previsto para o dia 26 de fevereiro, será realizado no dia 14 de março, às 17h, no auditório da APS.

O objetivo da audiência é discutir a instalação de quatro condomínios logísticos retroportuários nos municípios de Guarujá, São Vicente, Santos e Cubatão, que terão capacidade para regular o acesso de caminhões e abrigar mais de 2,8 mil veículos, oferecendo estrutura e serviços aos caminhoneiros. Com a expansão do Porto de Santos e a intensa circulação de aproximadamente oito mil caminhões por dia, essas áreas são essenciais para a organização do tráfego e a redução de impactos nos municípios da região.

Estarão presentes na audiência o presidente da APS, Anderson Pomini, a coordenadora da Frente Parlamentar Mista dos Portos Nacionais, deputada federal Rosana Valle, além de representantes do Executivo e Legislativo, Ministério Público, agências reguladoras, sindicatos, entidades do setor e sociedade civil.

O público poderá acompanhar a audiência mediante identificação na entrada, apresentando um documento com foto e número de CPF, dados que serão utilizados exclusivamente para fins de segurança.

A sede da Autoridade Portuária de Santos está localizada na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, próximo à Rua Rodrigo Silva, no bairro Macuco, em Santos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.