A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) realizará uma audiência pública virtual para obter contribuições e aprimorar a documentação relativa à licitação da área STS53, no Porto de Santos. A reunião acontecerá a partir das 15h de quinta-feira (23).





A área será destinada à instalação de um terminal portuário dedicado à movimentação e armazenagem de granéis sólidos minerais, especialmente adubos (fertilizantes) e sulfatos.





De acordo com a Agência, a área a ser licitada é de 87.981 metros quadrados. O arrendatário assinará contrato de 25 anos. A receita bruta global alcançará R$ 6 bilhões. Os investimentos totais serão de R$ 658,8 milhões. A movimentação total atingirá 89,8 milhões de toneladas.





A Antaq prorrogou o prazo de envio de contribuições, por meio de formulário eletrônico, para o dia 30 de junho. Para mais informações sobre a Audiência Pública nº 18/2021-ANTAQ e orientações sobre como enviar as contribuições, clique aqui.





Como acontecerá a Audiência Pública





Toda a sessão virtual será transmitida via streaming para a Internet, gravada e disponibilizada no canal da ANTAQ no Youtube. Nesse caso, não é necessário realizar inscrição para assistir à Audiência Pública.





Já os interessados em manifestar-se na audiência deverão se inscrever pelo aplicativo de mensagens "Whatsapp" no número (61) 2029-6940. O período de inscrição será das 9h às 14h do dia 22 de junho. As contribuições poderão ser enviadas por vídeo, áudio ou até mesmo por escrito pelo aplicativo.





Os participantes também poderão se manifestar na sala de reunião criada na plataforma "Zoom". Para isso, no ato de inscrição, o interessado deverá se manifestar nesse sentido e encaminhar seu endereço eletrônico de login no "Zoom" para ser convidado a entrar na sala virtual.





Em caso de problemas computacionais para utilização da ferramenta "Zoom", será realizada uma segunda tentativa de conexão ao final de todas as contribuições ou o interessado poderá encaminhar sua contribuição pelo "Whatsapp".