Vocalista do Aliados tem prisão preventiva decretada; Advogado pede habeas corpus
Por Fulvio Feola em 03/08/2023 às 18:24
O vocalista da banda de rock Aliados, Gustavo Tavares, conhecido como Fildzz, teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva. A audiência de custódia ocorreu nesta quinta-feira (3), no Fórum de Santos. O advogado de defesa do músico, Eugênio Malavasi, entrou com um pedido de habeas corpus.
Além de cantor, Gustavo é ex-campeão de ginástica olímpica, e foi detido em flagrante por tráfico de drogas. Em vídeo obtido pelo Santa Portal, Fildzz é acordado pela polícia na hora do flagrante. O cantor estava nitidamente assustado quando foi abordado pela polícia, ainda em sua cama.
Vocalista do Aliados tem prisão preventiva decretada em Santos pic.twitter.com/STgsfen4Rg
— #Santaportal (@Santaportal1) August 3, 2023
O caseiro que estava na casa em Praia Grande, onde foram encontrados diversos pés de maconha, Wagner Rosário Gonçalves, também teve prisão convertida para preventiva.
O cantor negou que a estufa de maconha encontrada no local era mantida para tráfico, alegando ser para consumo próprio. A Polícia Civil chegou ao vocalista do Aliados após três meses de investigação. Fildzz foi visto mais de uma vez nos locais monitorados pelos policiais.
O Santa Portal entrou em contato com o advogado do caso, Eugênio Malavasi, que já impetrou um pedido de habeas corpus para o caso. Segue a nota:
“A defesa do cantor Gustavo irá comprovar sua total e cabal inocência no momento processual oportuno, todavia, no que pertine ao decreto de prisão preventiva, diante de sua completa ilegalidade, já impetrei um ‘habeas corpus’ perante o TJSP, porquanto ausente a demonstração dos fundamentos da prisão cautelar, já que a lei declama que nesses casos deveria ser aplicada às medidas cautelares diversas da prisão!”