01/01/2020

Vítimas de queda de elevador em Santos são sepultadas

Por #Santaportal em 01/01/2020 às 16:10

Santa Portal
Santa Portal

TRAGÉDIA – Jucelina Santos foi sepultada na manhã de hoje no Cemitério da Consolação, em Vicente de Carvalho, em Guarujá. Ela foi uma das quatro vítimas da queda do elevador do prédio localizado na Rua Guararapes, na Vila Belmiro, em Santos. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (30).

Jucelina era esposa de um suboficial da Marinha. As outras pessoas da mesma família (o casal Edilson Donizete e Lucineide de Souza Goes, além do filho Eric Miguel) foram enterradas no cemitério do Curuçá, no bairro Parque das Nações, em cerimônia também realizada hoje.

Um ônibus da Marinha transportou militares para prestar as condolências, assim como foi disponibilizado um carro especial para transporte de parentes das vítimas.

Intimação
A Prefeitura de Santos informou que intimou na manhã de ontem a empresa de Elevadores Villarta Ltda para que a mesma providencie, em um prazo de cinco dias, o laudo técnico de segurança do equipamento.

De acordo com a Administração Municipal, esse tipo de intimação ocorre em casos de sinistro e determina que a empresa indique, no prazo exposto, os serviços necessários para o perfeito funcionamento do elevador sinistrado, de acordo com as normas da ABNT e Lei Complementar nº 1025, de 19 de janeiro de 2019.

A Vilarta, empresa fabricante e responsável pela manutenção dos elevadores do edifício Tiffany, tem documentação regular junto à Prefeitura, incluindo alvará de instalação e funcionamento dos equipamentos, além de ter apresentado no último dia 1° de dezembro o relatório trimestral obrigatório de regularidade, que atesta a responsabilidade técnica de manutenção preventiva realizada recentemente no referido endereço.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.